quinta-feira, 29 de outubro de 2009

William Bouguereau

Trabalhadores do Brasil são os que mais descansam: 41 dias por ano, diz estudo

Os brasileiros são os trabalhadores com o maior número de dias de folga por ano, segundo indicou um levantamento da consultoria Mercer. São 41 dias, contando feriados e férias, o mesmo número registrado para a Lituânia, que ocupa o primeiro lugar junto com o Brasil.

Para os brasileiros, a empresa considerou os 30 dias de férias garantidos por lei, mais 11 feriados nacionais. Na Lituânia, os trabalhadores têm direito a 28 dias de férias por ano, mas possuem 13 feriados.

Um mês de férias

Além do Brasil, apenas dois outros países concedem 30 dias de férias às pessoas: França e Finlândia. No ranking que considera todos os dias de folgas, essas duas nações aparecem empatadas em segundo lugar, com 40 dias, já que possuem 10 feriados nacionais. Também empatada no segundo lugar está a Rússia, com 28 dias de férias e 12 feriados.
Por outro lado, em locais como Canadá, China, Cingapura e Estados Unidos, os números de dias de folga são os menores. Nos dois primeiros, os trabalhadores têm 19 e 21 dias livres, respectivamente, já nos dois últimos, são 25 dias para cada.
Considerando apenas as férias, e não os feriados, Canadá e China também ocupam os últimos lugares do ranking, garantindo por lei dez dias de descanso para seus trabalhadores.

Número de feriados

Se você pensa que o Brasil possui o maior número de feriados nacionais, se enganou. Pelo menos nesse ranking o primeiro lugar não pertence ao País, mas à Índia e ao Japão, que possuem 16 feriados cada.
Em seguida, aparecem a Coreia do Sul, a Eslováquia e o Chipre, com 15 dias. Por outro lado, Austrália, Holanda e Reino Unido possuem o menor número de feriados: oito em cada país.

'A Última Ceia' de Da Vinci pintada com 4.000 cubos mágicos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...