sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas 2016

Tango vira patrimônio cultural da humanidade

Unesco reconhece “uma das principais manifestações da identidade dos habitantes do Rio da Prata”.

O status de “Patrimônio Cultural Imaterial da Humanide” foi atribuído à música e dança típicas da Argentina em reunião do Comitê Intergovernamental da Unesco realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A candidatura do tango foi apresentada em conjunto pelos governos das capitais da Argentina, Buenos Aires, e do Uruguai, Montevidéu. No passado, os habitantes das duas cidades costumavam divergir sobre onde realmente havia nascido o “dois por quatro” (outra maneira de se referir ao ritmo). Historiadores da Argentina dizem que o tango surgiu nos prostíbulos no início do século XX, período da imigração europeia.

Antivírus gratuito da Microsoft é lançado



O pacote permite que o usuário proteja sua máquina, mas sem acesso às ferramentas de backup, performance e firewall que pertenciam à versão paga do OneCare, que deu origem ao produto.

Entre os recursos básicos está a proteção em tempo real contra pragas como vírus, vermes e malware. O programa também oferece defesas baseadas em definições prévias e atualizações, além de suporte ao rastreamento de rootkits.


O Security Essentials deve utilizar o MicrosoftSpynet para manter seus bancos de dados em dia. A aplicação, que roda em nuvem, analisa o comportamento de diversos computadores e faz diagnósticos dos sistemas operacionais.

A interface do programa é relativamente simples e fácil de operar, com botões bem denominados.
Os voluntários que participaram da fase de testes, que começou em junho, poderão desfrutar de alguns recursos a mais, que não estão presentes nas versões finais do aplicativo. (info)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...