quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

200 anos que mudaram o mundo

19th century Japanese child labourers. Credits - Okinawa Soba
Gapminder, uma fundação de origem Sueca que é um verdadeiro museu moderno na internet. Promover o desenvolvimento sustentável global é sua missão. Para tal, foi desenvolvido um aplicativo - trendalyzer, que é um software que procura desvendar toda a beleza das séries estatísticas, convertendo números chatos em animação e gráficos interativos agradáveis, fornecendo uma real visão do mundo baseada em fatos.

O aplicativo permite fazer do seu ambiente de trabalho uma fonte de gráficos com a evolução do países ao longo do tempo. Ele poderá ser usado tanto por educadores como por estudantes, pois os seus gráficos mostram  questões sociais e demográficas, expectativa de vida, economia, energia, etc. dos países.
Outra vantagem do aplicativo é que ele possibilita download e você poderá utilizá-lo em seu desktop ou  laptop mesmo estando offline.

Para ilustrar melhor tudo o que acima foi dito, trazemos uma das muitas apresentações; 200 anos que mudaram o mundo, uma animação gráfica fantástica que mostra a evolução dos países desde a revolução industrial até o ano de 2009. Diversos indicadores de vários países fazem parte da animação que poderá ser iniciada simplesmente ao clicar no play e depois você poderá ir alterando a apresentação trocando de indicador ( na parte lateral esquerda do gráfico ) e até mesmo selecionando países, para pesquisas específicas.
BOM PROVEITO!!!

* confesso que ao descobrir esse aplicativo na internet, passei bons momentos admirando-o e vendo de que forma poderia divulgá-lo trazendo-o para o blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...