terça-feira, 9 de novembro de 2010

Desarmamento sustentável

A cidade de Culiacán, no oeste do México tem a maior taxa de mortes por armas de fogo no país. Depois de falar com os familiares das vítimas de delitos de drogas na cidade, o artista Pedro Reyes decidiu usar a sua quantidade abundante de armas de fogo para ajudar o jardim botânico local. Iniciou-se uma campanha para os moradores entregarem suas armas para o artista, em troca de um cupom que poderiam usar para comprar produtos eletrônicos ou eletrodomésticos. Ele recolheu 1.527 armas de fogo para o projeto - Por Palas Pistolas - que foram derretidas e transformadas em 1.527 cabeças de pá que já estão sendo usados para plantar árvores na comunidade. ( por inhabitat.com )

Mapa classifica a corrupção no mundo


A corrupção pode ser encontrada no mundo todo e uma organização chamada Transparency, que luta contra a corrupção, criou um mapa que mostra os países mais corruptos do mundo. O mapa é interativo e permite visualizar o nível de cada país analisado.
As pontuações de corrupção variam de 0 a 10, sendo os países com menor valor os mais corruptos. Os países com maior nível de corrupção são Somália, Myanmar e Afeganistão, com escala próxima de 1. O Brasil aparece em 69º no ranking, com pontuação de 3.7 de corrupção. Acesse o mapa aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...