sexta-feira, 19 de junho de 2009

Nova tecnologia de combate aéreo

Armas de laser no lugar de bombas? Essa pode ser a realidade de combates no futuro: a Força Aérea dos Estados Unidos testou com sucesso um laser a bordo de um C-130, da Boeing.
O laser tem alcance de quase quinze quilômetros. “O laser que foi testado com sucesso era feito de oxigênio e iodo”, afirmou Marc Selinger, porta-voz da Boeing, que também disse que a empresa não revelará a intensidade total do laser. Para efeito de comparação, o atual laser mais poderoso do mundo produz uma explosão de 955 mil calorias no seu alvo. A foto ao lado é ilustrativa. Leia mais

Foco na alface, o novo filé mignon

...Escondido no site na internet do El Bulli, o lendário restaurante de Ferran Adrià na Espanha, está uma declaração revolucionária: "Todos os produtos possuem o mesmo valor gastronômico, independentemente de seus preços."... Boa matéria, do Financial Times publicada no valor econômico de hoje. Aqui fotos de pratos do El Bulli, considerado o melhor restaurante do mundo.

Desenhos medievais em Nova York

São mais de 50 desenhos sobre anatomia, religião, batalhas e outros temas, todos feitos entre os séculos IX e XIV.
A exposição “Pen and Parchment” revela que, ao contrário do que se pensa no mundo Ocidental, o desenho não passou a ser visto como arte apenas a partir da Renascença.
Quase todos os desenhos da mostra pertencem a bibliotecas e universidades, onde raramente são vistos pelo público. Os nomes da maioria dos artistas ainda são desconhecidos, mas agora suas obras poderão ser vistas por dezenas de milhares de pessoas. A exposição acontece até o dia 23 de agosto, no Metropolitan Museum of Art.

Quem será o próximo Google?

Confira dez candidatos interessantes para ficar de olho quem será o próximo Google? De onde ele virá e qual será a proposta radicalmente inovadora que ele trará para transformar o mundo da tecnologia como o conhecemos? Essa é a pergunta de vários milhões de dólares para a qual todos nós gostaríamos de ter resposta. Mas enquanto os Sergey Brins e Larry Pages de amanhã não dão as caras, vale a pena ficar de olho nas startups mais promissoras do mercado. A consultoria YouNoodle, que acompanha de perto o mercado, elaborou um ranking com as 50 melhores empresas iniciantes do mercado norte-americano. Confira a seguir dez idéias interessantes para ficar de olho (a lista completa está disponível na BusinessWeek, parceira da consultoria no estudo)

Os países com mais refugiados no mundo

Cerca de 2,8 milhões dos refugiados em todo o mundo são provenientes do Afeganistão, e a maioria deles vive no Paquistão e no Irã.
Em 2008, o Paquistão abrigou cerca de 1,8 milhão de pessoas, quase todas provenientes do Afeganistão. A Síria e o Irã abrigaram cerca de 1 milhão de refugiados cada. A Alemanha foi o principal destino entre os países ricos. Em número de habitantes, no ano passado a Jordânia foi de longe o país com a maior concentração de refugiados do mundo.
No final de 2008, 10,5 milhões de pessoas estavam sob os cuidados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), pouco menos do que os 11,4 milhões do final de 2007 (the economist)

Brasil pode passar a ter um único fuso horário

Foi aprovada pelo Senado uma proposta que unifica a hora legal em todo o território brasileiro, tomando por base a hora de Brasília.
Na próxima semana, o projeto de autoria do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), seguirá para votação em caráter terminativo pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
O argumento para defesa da mudança é que a variação do horário de uma região para outra do país cria transtornos para a integração do espaço econômico nacional, causando prejuízos para as atividades realizadas na porção mais ocidental do país (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Rondônia, Roraima e Amazonas).

...e o dia se fez noite na China

A capital chinesa foi atingida nesta terça-feira, 16, por uma das mais fortes tempestades de sua história recente.
Nuvens negras esconderam o sol desde as 11h até por volta do meio-dia no horário local, obrigando as autoridades a acenderem as lâmpadas da iluminação pública e os motoristas a ligarem os faróis dos carros.
A tempestade varreu todo o noroeste da China. Sete pessoas morreram atingidas por raios. Especialistas disseram que é muito raro ocorrer uma tempestade deste porte nesta época do ano naquela região.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...