quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Há 6,5 bilhões de pessoas e quase 5 bilhões de assinaturas de celular no mundo.

Chegando a 4,6 bilhões no final de 2009, o número de assinaturas de celular ao redor do mundo vai atingir 5 bilhões em algum momento de 2010, de acordo com a International Telecommunications Union (ITU).

"Mesmo durante uma crise econômica, não vimos nenhuma queda na demanda por serviços de comunicação", disse o secretário-geral da ITU, Dr. Hamadoun Toure, no Mobile World Congress em Barcelona esta semana, "e eu estou confiante que continuaremos a ver um aumento rápido nos serviços móveis de celular em particular em 2010, com muito mais pessoas usando o celular para acessar a internet".

Além do aumento nos celulares, a demanda por acesso móvel à internet disparou. A ITU espera que o número de assinaturas de banda larga móvel vai ultrapassar 1 bilhão ao redor do mundo este ano, um salto dos cerca de 600 milhões do fim de 2009. A organização prevê que nos próximos cinco anos, mais pessoas irão acessar a web a partir de laptops e gadgets móveis do que a partir de computadores de mesa. (do Gizmodo).

NASA faz flagras surpreendentes do espaço

Em pouco mais de um mês de funcionamento, o telescópio espacial Wide-field Infrared Survey Explorer, ou WISE, já tirou mais de 250 mil fotos.

As lentes que captam infravermelho começaram a trabalhar no dia 14 de janeiro e vêm enviando material das mais variadas regiões do Universo.

Novas imagens processadas pela NASA mostram essa variedade. A primeira, que ilustra esta nota, é da nossa vizinha gigante mais próxima: Andrômeda, a galáxia espiral a cerca de 2,5 milhões de anos luz.

Além da imagem composta, as fotos usadas na montagem revelam detalhes da galáxia. Em azul, o registro feito somente com as lentes de ondas mais curtas ( 3.4 microns). A foto em vermelho enfatiza a poeira nos braços de Andrômeda vista pelos detectores de ondas mais longas (12 microns em laranja e 22 microns em vermelho). continue lendo

O Brasil vai repetir os Estados Unidos?

Clique na imagem para ampliar
Fonte: revista exame

2010, o ano do tigre no calendário chinês

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...