terça-feira, 10 de novembro de 2009

Amanhecer em Piedade


    By Rxavier

Couchsurfing, navegando nos sofás

Criado em 2004, o Couchsurfing é uma organização internacional sem fins lucrativos que conecta o viajante com a população do local que o turista pretende visitar. Atualmente o site da organização conta com 1,5 milhão de pessoas cadastradas.

Basta acessar o site, fazer o cadastro gratuitamente, escolher uma cidade de qualquer país, e começar a "navegar nos sofás".

Navegando no site, você terá acesso aos dados pessoais da pessoa que irá hospedá-lo, além de fotos e depoimentos de outros turistas que já se hospedaram na casa do anfitrião.

Como membro do Couchsurfing, o internauta não é obrigado a hospedar um turista, mas pode recebê-lo em sua casa para um café, por exemplo. Para isso, basta clicar na alternativa, dentro do site: "Tomar um café".

Pomar em casa

Romã
Símbolo milenar do amor e da fertilidade, a romã é originária da Pérsia. Fruta típica do verão, enfeita as mesas de Réveillon e embeleza os jardins com suas flores na primavera. Para o cultivo em vaso, a minirromãzeira é a mais apropriada Antes de plantar, conte com a ajuda de um profissional para acertar na composição adequada da terra e nos adubos com formulação própria para frutíferas.


Pitanga
Esta frutinha - cujo nome vem do tupi-guarani e significa "vermelho" - tem um azedinho delicioso é nativa da mata Atlântica. Ótima para ter em casa, fica bem em vasos e gosta de clima quente e úmido. A pitangueira pode dar até 3 kg de frutos por ano, em dois períodos: de março a abril e de agosto a dezembro. Mas lembre-se de que isso só acontece se a planta estiver saudável e em um ambiente adequado.


Limoeiro em apartamento
Originários da Ásia, os limoeiros em geral são árvores de pequeno porte.
Existem dezenas de variedades e o tipo mais comum no Brasil é o tahiti, que pode ser facilmente cultivado em vaso. Limãozinho fresco para a salada direto do pé! Mas, antes de colocar seu limoeiro ou qualquer árvore frutífera em um apartamento, observe se o local recebe luz e se existe circulação de ar. Essas espécies precisam desses cuidados básicos para florescerem e frutificarem.


Jabuticabeira na varanda
Uma bela jabuticabeira para a varanda de um apartamento no bairro de Higienópolis. É uma espécie frutífera que se adapta muito bem em vaso e às condições de terraço de apartamento, onde pode ocorrer ventos fortes

Leia mais aqui e aqui

Um pouco da pré-história

Toothpick city

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...