quinta-feira, 18 de junho de 2009

Rumo ao centro da terra

Jules Verne já criou o conto e Rick Wakeman sonorizou. Essa sem dúvida será uma viagem e tanto. Mesmo que não venha a ser tripulada, qualquer imagem que possa surgir desse projeto vai ser uma grande conquista. Veja um vídeo com mais detalhes aqui

Novas espécies de animais são descobertas no Equador

Reside nos pólos a chance de se conhecer um pouco do nosso antepassado. Cientistas hoje perfuram camadas profundas de gelo no ártico ou na antártida em busca de informações da natureza milhares de anos atrás. Mas tem sido nos trópicos, mais precisamente próximo a linha do equador, que tem acontecido grandes descobertas. Darwin há 200 anos revolucionou, agora chega a notícia da descoberta de novas espécies animais, nesta reportagem da BBC.
Complementando o Post, incluo uma matéria sobre a descoberta, na China, de um fóssil de animal com 159 milhões de anos

Ao encontro das grandes descobertas

...Um dado de osso e "bolotas" de marfim sugerem o tipo de diversão que ajudava passageiros e tripulantes a passar o tempo no barco. A viagem acabou em catástrofe, mas os restos do naufrágio enriquecem o conhecimento sobre a longa história comercial da China... leia mais e veja também; a rota da seda marítima no século 9 e fotos das peças encontradas na embarcação.

Veneza em Dubai

A exuberância e até mesmo a extravagância dos empreendimentos em Dubai parece não ter limites. Resolveu-se agora implantar uma réplica da cidade de Veneza nas instalações de um hotel de muitas estrelas. Terá sido uma pesquisa de mercado ou um sonho de Sheik Árabe? neste link , conheça um pouco mais dos projetos em Dubai.

Consumindo e queimando calorias

Uma simples tulipa de chope esconde 120 calorias, quase a mesma quantidade de um pãozinho (130). Com a desvantagem de todas as calorias do seu chopinho serem chamadas de vazias, já que o álcool não possui nutriente algum. A revsita Vip trouxe, na sua última edição, uma tabela (clique para ampliá-la) para você ver quantas calorias sua noite no bar pode render e quanto tempo de exercício extra você precisa fazer no dia seguinte apenas para queimar o consumido.

Clima pode causar maior migração da história

...Os efeitos das alterações climáticas poderão fazer com que, em 2050, 700 milhões de pessoas mudem de habitação, segundo o relatório In search of shelter, produzido por cientistas ligados a ONU e outras instituições de estudo.
Para se ter uma idéia da dimensão do processo migratório, a previsão para 2010 é que 50 milhões de pessoas mudem de localidade... continue lendo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...