quarta-feira, 10 de junho de 2009

Templos sagrados ao redor do mundo

A partir de hoje, diariamente, na aba esquerda do Blog, publicaremos templos sagrados e religiosos ao redor do mundo. No site , maravilhoso, um número sem iqual de templos em 61 países. Importante acrescentar como a internet é um banho de conhecimento em cima de todas as outras formas de mídia existentes. Que venha mais velocidade para o que ainda está por vir. A imagem a esquerda é temple ruin at My Son Sanctuary, no Vietnam.

Greenpeace, Reduzindo a emissão de CO2

...Em parceria com o Centros de Estudos Avançados do Recife (C.E.S.A.R) e a agência AlmapBBDO, o Greenpeace lançou nas últimas semanas uma campanha para que todos os usuários de computadores possam contribuir com a redução da emissão de gases do efeito estufa.O projeto se baseia em um software chamado Black Pixel, que pode ser usado por qualquer máquina. O Black Pixel instala um quadrado preto no canto superior esquerdo da tela - funciona apenas em monitores de tubo e de plasma.> Greenpeace traça caminho do lixo eletrônicoEsse quadrado preto, ou seja, sem iluminação da tela, representa menor consumo de energia e emissão de gás carbônico (CO2). O programa pode ser desligado sempre que o usuário precisar.O Greenpeace afirma que o objetivo é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, o que equivaleria à economia de 57 mil watts/hora ou manter apagadas 1.425 lâmpadas de 40 watts por uma hora. Para comparação, uma usina de carvão, para produzir a mesma quantidade de energia, emitiria 70 quilos de gás carbônico, aponta a organização.O download do Black Pixel está disponível no site do Greenpeace, que também postou um vídeo explicativo da campanha no YouTube...

É admirável o esforço e a convicção de que a luta pela preservação do meio ambiente está no caminho certo. Acredito que breve, quando o nível de conquista atingir determinado patamar, as berreiras serão transpostas e o Greenpeace ganhará até prêmio nobel. Barak Obama, fruto do marketing e do estabilishiment tá conduzindo certinho a questão.

ONU pede proibição de sacos plásticos

Chefe do programa ambiental da ONU disse que estes produtos prejudicam a vida marinha e devem ser proibidos ou eliminados progressivamente.
Embora a reciclagem deste tipo de produto esteja aumentando nos EUA, estima-se que a cada ano 90 bilhões de sacos plásticos não sejam reaproveitados em território norte-americano. Um relatório recente da ONU revelou que o plástico é o lixo que mais polui os oceanos.
A proibição de sacos plásticos já vem sendo adotada na China, onde varejistas que distribuírem o produto podem ser multados em até US$ 1.464. O governo da Irlanda conseguiu reduzir em 90% o consumo de sacos plásticos após começar a cobrar uma taxa sobre o produto. Nos EUA, apenas São Francisco proibiu completamente os sacos plásticos.

Google Wave

Mal acabei de publicar um post sobre os buscadores e chegou o Google Wave! uma mistura de e-mail com mensagem instantânea, processamento de documentos e plataforma de colaboração em tempo real, conheça aqui sobre essa nova plataforma de comunicação.

Na guerra dos buscadores

...Apresentado como uma ferramenta da "web semântica", o Google Squared exibe os resultados no formato de uma planilha que estrutura informações não organizadas vindas de diferentes fontes para formar uma representação padronizada.Uma busca tradicional no Google traz uma lista de links para web sites, mas os usuários têm de visitar cada um deles para encontrar as informações que desejam, comparou o gerente de produtos do Google Squared, Alex Komoroske.

Uma busca por Estados norte-americanos na ferramenta exibe os nomes dos Estados em uma primeira coluna, imagens dos mesmos na coluna seguinte, além de descrições e estatísticas no restante da tabela.O usuário pode personalizar a planilha e adicionar novas colunas com informações sugeridas pelo buscador, como as capitais dos Estados ou os nomes de seus governadores.A ferramenta também permite que o internauta grave a tabela e volte a usar a busca tradicional do Google na mesma página... é, pelo jeito o ano de 2009 vai marcado pelo Twitter e pelos buscadores na internet. E olhe que estamos no meio do ano, provavelmente muitas surpresas virão ainda. Google squared pra vocês!

Fechamento de Presídios

Conforme comentei ontem, publico abaixo as informações sobre o fechamento de 8 presídios na Holanda por falta de presos. Uma negociação está em jogo com a bélgica, que sofre do mal da superlotação em alguns presídios, para ocupação dos presídios holandeses e não gerando desemprego. O mais importante desse fato é a vitória que a Holanda está obtendo no ítem segurança. Isso deve ser motivo de muita análise para quem deseja alcançar tal objetivo.

...Assim como o Brasil, a Holanda também vive uma crise em seu sistema prisional. Mas com uma pequena diferença: enquanto aqui faltam presídios, lá faltam presos. O país deve fechar pelo menos oito penitenciárias e demitir 1.200 funcionários este ano, porque há celas sobrando e carcereiros ociosos.O sistema holandês tem capacidade para até 14 mil presos, mas atualmente há apenas 12 mil detidos. De acordo com as autoridades, essa situação acontece porque a taxa de criminalidade vem caindo em todo o país, de acordo com o ministro da justiça, Nebahat Albayrak.No entanto, uma negociação ainda pode impedir o fechamento das prisões e as demissões. O país estuda a proposta de receber cerca de 500 presos belgas, já que a Bélgica enfrenta uma superpopulação carcerária. Pelo acordo, a Holanda receberia 30 milhões de euros, o que possibilitaria manter as penitenciárias de Rotterdam e Veenhuizen abertas pelo menos até 2012...(uol notícias).

Sabe o que é um palíndromo?

SABE O QUE É UM PALÍNDROMO? NÃO?!

Um palíndromo é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos, normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário.
Exemplos: OVO, OSSO, RADAR.

O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase; é o caso do conhecido: SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS.

Diante do interesse pelo assunto (confesse, já leu a frase ao contrário), tomei a liberdade de selecionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões.. Se souber de algum, acrescente e passe adiante.




ANOTARAM A DATA DA MARATONA
ASSIM A AIA IA A MISSA
A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA
A DROGA DA GORDA
A MALA NADA NA LAMA
A TORRE DA DERROTA
LUZA ROCELINA, A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA: ANIL É COR AZUL
O CÉU SUECO
O GALO AMA O LAGO
O LOBO AMA O BOLO
O ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO
RIR, O BREVE VERBO RIR
A CARA RAJADA DA JARARACA
SAIRAM O TIO E OITO MARIAS
ZÉ DE LIMA RUA LAURA MIL E DEZ

'Samba do crioulo doido'

Republico neste post, artigo de Josias de Souza no seu blog, que mostra o 'samba do crioulo doido' em que está metido o congresso nacional. Passada a fase de denúncias diárias a que estava submetido, agora a guerra das CPIs parece que virou algo mais importante. Mais importante pra que? pra quem? as fotos simbolizam bem a quantas anda o nosso congresso.








Como previstou, reuniu-se na tarde desta terça (9) a CPI das ONGs. A sessão converteu-se numa pantomima em três atos.

A foto lá do alto exibe uma cena do primeiro ato. A comissão foi aberta com plenário cheio.

Na bancada, o presidente Heráclito Fortes (DEM-PI) e o recém-nomeado realtor Arthur Virgílio (PSDB-AM).

Na primeira fileira, a fina flor do governismo, representado por Romero Jucá (PMDB-RR), líder de Lula; e Aloizio Mercadante (SP), líder do PT.

Abertos os trabalhos, Jucá apresentou uma “questão de ordem”. Pediu a Heráclito que reacomodasse o governista Ignácio Arruda (PCdoB-CE) na cadeira de relator.

Heráclito trocara Arruda por Virgílio na semana passada. E manteve a decisão. Negou-se a apreciar a questão levantada por Jucá.

Seguiu-se um rififi. Os governistas protestaram. Heráclito ignorou-os. E passou a palavra a Virgílio, que passou a expor o seu plano de trabalho.

A foto seguinte exibe o segundo ato. A tropa do governo bateu em retirada. Recusou-se a endossar a relat
oria de Virgílio.












O terceiro ato, retratado na imagem abaixo, acrescentou à pantomima um epílogo deprimente.

Virgílio leu o seu cronograma de ação para um plenário vazio. Ouviram-no, além das paredes, Heráclito e Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB.









O plano de Virgílio ressuscita requerimentos que, em dois anos de funcionamento da CPI das ONGs, o governo engavetara.

Sugere uma série de quebras de sigilos de entidades. Propõe um leque de depoimentos. Incui na lista um assessor da presidência da Petrobras.

Em retaliação, o consórcio governista promete impedir a instalação da CPI da Petrobras, prevista para o final da manhã desta quarta (10).

Diz-se que, enquanto Ignácio Arruda não for devolvido à relatoria das ONGs, a investigação da estatal petroleira não sai.

Devagarinho, o sagrado instrumento das CPIs vai sendo desmoralizado...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...