domingo, 25 de julho de 2010

Um ícone da aviação

Foi em 25 de julho, há 10 anos atrás, que ocorreu um terrível acidente com um concorde na França, vitimando 113 pessoas.Saiba mais aqui  e  Clique na imagem para ampliar.

Reflections Photography

Um templo budista feito de 1 milhão de garrafas de cervejas

O que para alguns é material usado, pronto para ser arremessado na lata de lixo, para outros pode servir de matéria-prima. Dê uma olhada neste templo budista verde e marrom. Construído por monges tailandeses, ele foi erguido graças à ajuda estrutural de mais de um milhão de garrafas de cerveja.


Chamada da Wat Pa Maha Chedi Kaew, e também conhecida como "o Templo de Um Milhão de Garrafas", a edificação fica na província de Sisaket, próxima da fronteira com o Camboja.

Com exceção das vigas de concreto utilizadas para sustentação, toda área de meditação, até a torre (foto abaixo), é construída com garrafas de cerveja. Por se tratar de vidro, a iluminação do local é farta e bicolor. O verde vem dos cascos de Heineken reutilizados. A cor marrom vem da cerveja tailandesa Chang Beer.

Os monges budistas começaram a recolher garrafas vazias em 1984 e depois de juntar centenas, começaram a usá-las como material de construção. Eles conseguiram que as comunidades locais participassem do projeto, mandando mais garrafas, e agora já construíram um complexo de 20 edifícios, que inclui o tempo principal sobre um lago, o crematório, salas de oração, acomodações e até banheiros para os turistas.

E nem os mosaicos de Buda escapam da empreitada verde - eles são criados com as tampinhas das garrafa. De tão curioso, o projeto entrou na lista dos chamados edifícios "eco-friendly" (amigo do ambiente) abertos a turistas na Ásia. No total foram usadas aproximadamente 1,5 milhão de garrafas para construir o complexo, que continua em crescimento. ( revista exame ).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...