domingo, 31 de janeiro de 2010

Satélites que orbitam a terra

ZeroHouse, uma casa ecológica transportável

A empresa de arquitetura Specht Harpman criou uma casa “verde” que já vem pré fabricada e pode ser instalada em praticamente qualquer superfície.

Graças à sua fundação em espiral, que dispensa escavações, a zeroHouse pode ser colocadas sobre até três metros de água e em terrenos com morros com até 35º de inclinação.

Se o proprietário quiser se mudar, a casa desmontável vai junto.

Como a maioria dos projetos que elaboram moradias para um futuro sustentável, a zeroHouse possui uma metragem bem pequena – e um grande aproveitamento de cada canto disponível.

Cozinha, sala de jantar, sala de estar, dois quartos, banheiro e varandas cabem em apenas 60 metros quadrados.

A energia provém de painéis solares que armazenam bateria suficiente para uma semana, e as janelas têm vidros especiais que não só controlam a temperatura como aumentam a insolação. A casa coleta água da chuva e a filtra em quatro cisternas de mais de dois mil litros cada. Lixo orgânico e esgoto são coletados em uma unidade de compostagem e usados para alimentar o jardim uma vez ao ano.

Os aparelhos eletrônicos, materiais de construção e tecidos utilizados são escolhidos por sua durabilidade, e toda a casa é automatizada e programável para minimizar o uso de energia. Além disso, ela é toda controlada pelo seu PC.

Quem se interessar, e tiver US$350 mil para investir em uma casa, pode consultar a empresa pelo site. ( do eco4planet ).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...