Em 15 de março de 1985, 25 anos atrás, acontecia o primeiro registro .com na internet. O registro do domínio foi feito para computadores de Massachussets - Symbolics.com. Esse fato marcou o inicio de uma revolução nas midias interativas mundo afora. Leia aqui, a matéria completa.
CITAÇÃO : "Imaginar é mais importante do que saber. O conhecimento é limitado. A imaginação abarca o universo." Albert Einstein
segunda-feira, 15 de março de 2010
Em busca da WEB invisível
Quem navega na web não dispensa nunca uma ajudazinha dos buscadores: google, bing, yahoo..., a grande verdade é que nem tudo que está na web consegue ser visualizado por esses buscadores, pelo menos, os mais conhecidos. NESTE LINK, você terá a oportunidade de conhecer mais 10 buscadores que utilizam mecanismos de buscas para temas específicos, trazendo à tona fatos e notícias que geralmente não estão nos bancos de dados dos grandes buscadores.
Seul inaugura ônibus elétrico wireless evitando baterias e sobrepeso
A cidade de Seul, na Coréia do Sul, inaugurou nesta terça-feira (09) um veículo elétrico online (OLEV, da sigla em inglês).
O sistema criado pelo Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST) usa energia elétrica vinda de cabos instalados abaixo da rua e transmitida por um método de recarga magnética, sem contato.
Isso significa que o veículo é abastecido em movimento: não há a necessidade de parar para recarregá-lo. Abaixo dos vagões do OLEV está um aparelho que coleta eletricidade e distribui para o sistema ou armazena.
Parado ou em movimento, ele recebe energia dos cabos subterrâneos, dispensando o uso de baterias muito grandes.
O aproveitamento em um sistema como esse é bem grande: 74% do que é enviado pelos cabos consegue ser captado “wireless” pelo OLEV – considerando o espaço de 13 cm entre a estrada e o fundo do veículo.
Com um vagão e três carros de passageiros, o veículo fará um circuito de apenas 2,2 km em torno do zoológico do Seoul Grand Park. A KAIST explica que não foi necessário modificar todo o percurso para o veículo, já que ele precisa de apenas quatro estações de reabastecimento – quando passa por cima desses pontos ao longo do percurso, automaticamente recebe energia. Ao todos, apenas 16% das vias pelas quais o OLEV irá passar tiveram que ser modificadas.
As adaptações para implementar um sistema como esse nas ruas de Seul são tão poucas que, se todo o sistema de ônibus da cidade fosse de OLEV, apenas 20% das rotas teriam que receber as linhas de recarga.
Uma rua com o sistema subterrâneo é dividida em segmentos de forma que, quando o veículo passa por certo segmento, um sensor é ligado e o carro acima dele recebe eletricidade. Como a energia só é aplicada aos veículos equipados para isso, não há risco de descargas em pedestres ou outros carros.
Caso seja bem sucedido em seu teste no Seul Grand Park, o veículo elétrico pode ser adotado em toda a cidade. ( do eco4planet ).
O sistema criado pelo Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST) usa energia elétrica vinda de cabos instalados abaixo da rua e transmitida por um método de recarga magnética, sem contato.
Isso significa que o veículo é abastecido em movimento: não há a necessidade de parar para recarregá-lo. Abaixo dos vagões do OLEV está um aparelho que coleta eletricidade e distribui para o sistema ou armazena.
Parado ou em movimento, ele recebe energia dos cabos subterrâneos, dispensando o uso de baterias muito grandes.
O aproveitamento em um sistema como esse é bem grande: 74% do que é enviado pelos cabos consegue ser captado “wireless” pelo OLEV – considerando o espaço de 13 cm entre a estrada e o fundo do veículo.
Com um vagão e três carros de passageiros, o veículo fará um circuito de apenas 2,2 km em torno do zoológico do Seoul Grand Park. A KAIST explica que não foi necessário modificar todo o percurso para o veículo, já que ele precisa de apenas quatro estações de reabastecimento – quando passa por cima desses pontos ao longo do percurso, automaticamente recebe energia. Ao todos, apenas 16% das vias pelas quais o OLEV irá passar tiveram que ser modificadas.
As adaptações para implementar um sistema como esse nas ruas de Seul são tão poucas que, se todo o sistema de ônibus da cidade fosse de OLEV, apenas 20% das rotas teriam que receber as linhas de recarga.
Uma rua com o sistema subterrâneo é dividida em segmentos de forma que, quando o veículo passa por certo segmento, um sensor é ligado e o carro acima dele recebe eletricidade. Como a energia só é aplicada aos veículos equipados para isso, não há risco de descargas em pedestres ou outros carros.
Caso seja bem sucedido em seu teste no Seul Grand Park, o veículo elétrico pode ser adotado em toda a cidade. ( do eco4planet ).
Uma coleção com os ícones das redes sociais
Para quem gosta das redes sociais, um ótimo link com os ícones desenhados sob diversas óticas para download.
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