sábado, 20 de março de 2010

Novas imagens do Hubble - 3D Imax

CONFIRA AQUI, novas imagens e um vídeo do telescópio Hubble.

Banco de sementes tem 500 mil espécies - a Arca de Noé dos dias atuais

O banco de sementes de Svalbard alcançou a marca de 500 mil espécies armazenadas, tornando-se assim o maior reservatório do mundo.

A coleção foi criada como depósito de segurança da biodiversidade, um local seguro para armazenagem de espécies que, um dia, podem ser aniquiladas pelas mudanças climáticas, guerras ou desastres naturais.

O depósito, localizado na Noruega, a apenas 1000 km do Pólo Norte, guarda as sementes para uso futuro em bancos genéticos, uma vez que elas só podem ser usadas quando não houver mais acesso à planta original.

Os próprios países continuam proprietários das amostras enviadas à Svalbard, que são guardadas a -18º C em embalagens seladas, colocadas dentro em caixas lacradas. As temperaturas e o limitado acesso a oxigênio garantem o baixo metabolismo e a desaceleração do envelhecimento. Uma camada isolante assegura as condições em caso de queda de energia.

O Svalbard tem capacidade para armazenar 4,5 milhões de amostras, cada uma contendo em média 500 sementes – o que totaliza 2,25 bilhões de grãos.

A importância de projetos como esse é não só garantir a sobrevivência de espécies, como guardar a diversidade, fundamental para a produção de plantas resistentes a diferentes ambientes. (do infoabril.com ).

Treehouses, um habitat entre galhos

Uma ótima opção para quem está cansado da poluição das cidades grandes e quer ficar up-to-date com a causa ambiental. Veja aqui, um interessante slideshow.

A história dos produtos da Apple


Anatomy of Apple Design from Transparent House on Vimeo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...