sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A bicicleta elétrica da Volkswagen


A indústria automobilística finalmente entendeu o conceito de Mobilidade Sustentável. A Volkswagen apresentou seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010. Por incrível que pareça, a bicicleta da Volkswagen chamou mais a atenção da gente que os próprios carros da marca. A empresa se referiu a ela como una obra de arte da mobilidade. A VW Bik.e não tem pedais, se dobra, possui freios a disco nas duas rodas e funciona com bateria que pode ser recarregada no próprio carro com 12 volts, corrente contínua ou numa tomada de corrente alternada comum. Tem muito boa autonomia.
Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento da roda de auxílio do carro. O conceito de mobilidade deste equipamento está concebido como um complemento do carro. Assim, o condutor poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e se dirigir com a bicicleta elétrica aos centros de maior congestão. ( da correspondente do blog em Montpellier ).

iPhone pra tudo


Desde os primórdios que o ato de protestar existe e a democracia é exemplar nesse aspecto. A França atual que o diga. Toda a beleza de Carla Bruni anda ofuscada aos olhos de Sarkozy pelos novos enfants terribles, que agora passou a ser a turma da la retraite (aposentadoria). 

Mas em tempos de novas tecnologias os protestos se diversificaram e New York, pra variar, não fica atrás quando o assunto é inovar. Pois bem, os integrantes da banda Atomic Tom tiveram seus instrumentos roubados e, sem perder a paciência, resolveram protestar dentro de um vagão do metrô novaiorquino conectando seus iPhones em uma caixa de som amplificada e fazendo uso de aplicativos mandaram ver no som, como pode ser conferido no vídeo acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...