quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dubai em 45 gigapixels

Munido de uma câmera fotográfica digital Canon 7D, protetor solar e muita paciência, o fotógrafo Gerald Donovan montou a maior foto panorâmica de que se tem notícia. Composta por 4.250 imagens individuais combinadas, a cena tem resolução de 45 gigapixels e permite navegar à vontade pela paisagem de Dubai, desde uma visão completa do horizonte até detalhes como pessoas nas janelas de prédios a quilômetros de distância.

A imagem é 70% maior que a recordista anterior, o projeto Paris 26 Gigapixels apresentado em março por dois fotógrafos franceses. Segundo Gerald, todo o processo de caputra levou cerca de três horas e meia debaixo de uma temperatura de 37 graus (à sombra) no topo do edifício Ubora Towers no distrito de Business Bay. Além da câmera, o equipamento inclui um dispositivo de captura Gigapan EPIC Pro (que posiciona e controla a câmera automaticamente). O software Autopano Giga foi usado para “costurar” as imagens.

Esta não é a primeira foto “gigantesca” de Gerald, que tem em sua galeria obras como este panorama do Burj Khalifa, a mais alta estrutura já construída pelo homem, composto por 2.173 imagens num total de 15.93 gigapixels. ( do ig tecnologia ).

Imagens da semana - Time Magazine

Imagens da semana, como esta de um avião faceando uma lua cheia, estão no link da TIME MAGAZINE

Los Angeles vista de um Zeppelin

Um interessante tour para quem vai conhecer Los Angeles.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...