segunda-feira, 1 de março de 2010

Imagens do terremoto no Chile, by Time

Terremoto no Chile faz Google lançar localizador de pessoas

O terremoto de 8.8 graus na escala Richter que aconteceu no último sábado no Chile fez com que o Google lançasse, em caráter emergencial, um novo serviço chamado Person Finder: Chile Eartquake, uma base de dados destinada àqueles que têm amigos, parentes ou família vivendo no país.

O site reúne o nome de sobreviventes, mortos e feridos no desastre do último final de semana, e é atualizado pelos próprios navegantes. O Google afirma que não está checando a veracidade das informações postadas , se limitando a dizer que o serviço é “uma plataforma simples, aberta e “buscável” que permite se comunicar de maneira rápida e fácil com as pessoas”.

Em sua página inicial, disponível em inglês ou espanhol, existem dois botões. Um deles é destinado para aqueles que estão procurando por alguém e outro para aqueles que têm informações sobre alguma pessoa, e até o momento em que este post é escrito o Person Finder: Chile Earthquake conta com 46.300 registros.

Até o momento, diversas agências de notícias internacionais reportam que o terremoto provocou “mais de 700 mortes” nas regiões afetadas. (do tecnoblog).

Um edifício formado por 12 casas empilhadas

A Vitra, uma fabricante suíça de móveis, inaugurou recentemente a Vitrahaus, espécie de showroom composto por 12 "casas" empilhadas. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Herzog e de Meuron.

O empreendimento fica na cidade de Weil am Rhein, divisa entre Alemanha e Suíça. Das 12 casas, cinco estão na base do edifício e as outras sete foram empilhadas uma em cima da outra, de forma irregular e com vistas para sentidos diferentes. A estrutura tem 57 m de comprimento, 54 m de largura e 21,3 m de altura.

A intenção do projeto, segundo os arquitetos, não era criar um edifício horizontal, mas sim uma estrutura verticalmente orientada, que fornecesse uma vista geral da paisagem circunvizinha e também dos produtos da fabricante. Por isso, foram desenvolvidas grandes janelas de vidro que possibilitam a vista para diversas paisagens dos arredores durante o dia e se tornam vitrines brilhantes à noite, chamando a atenção das pessoas que passam pelo local.

O showroom possui ainda um tipo de vão no térreo do edifício, que foi criado entre as cinco casas usadas como base para o empreendimento. Esse espaço funciona tanto como uma área para exposição da coleção do showroom, quanto um espaço ao ar livre para o uso no verão. (do piniweb.com).
Janelas de casas estão voltadas para direções diferentes

edifício será usado como showroom da Vitra

Durante a noite, janelas servem como vitrine

No térreo, empreendimento possui um vão para circulação

Imagens do Space Shuttle



Fonte: NASA

Conheça os maiores terremotos dos tempos modernos

Uma interessante reportagem mostrando os maiores terremotos dos tempos modernos e algumas simulações de como acontecem os choques entre as placas tectônicas causadores dos terremotos. VEJA AQUI .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...