sábado, 18 de julho de 2009

Gift

Um sábadozinho chuvoso, cheio de umidade. A mulher rumo ao salão, tintura no cabelo! A luz, no sofá, cartoon networks! Eu, na cozinha, filézinho de tilápia e bolinhos de bacalhau!... e o leitores com isso? à eles, 40 sites para baixar músicas de forma legal. Na minha cozinha é online

Recarregando suas pilhas pela USB

Você sabia que existe pilha recarregável através de USB? A USBCell é uma pilha tamanho AA, que carrega facilmente no seu computador ou desktop. Pode ser usada para qualquer equipamento, como uma pilha normal.
A pilha demora pouco mais 6 horas para carregar, e como ela é feita de Ni-MH, não é necessário carregar totalmente sempre que precisar usar. Além de carregar via USB, ela também pode ser usado em um carregador de pilha comum.
Ela pode ser comprada pela internet para o Brasil, através deste site . O preço é de 19.95 libras (equivalente a mais de 70 reais), com frete.

Um jeito diferente de fotografar

...Um artista americano descobriu uma forma literalmente eletrizante de fotografar. Robert Buelteman desenvolveu um método para capturar imagens de plantas (principalmente flores, como gerânios e astromélias) por meio de uma descarga de 80 mil volts. Ele levou dez anos para finalizar o projeto – em uma média de 60 horas de trabalho por semana – que resultou em 80 fotos, reunidas no livro “Signs of Live” (ou “Sinais de Vida”, na tradução para o português)..., continue lendo.

Harvard publicará mil livros na Web

Por meio do serviço Scribd, a editora Harvard University Press da instituição irá vender obras digitalizadas.
Com preços que variam entre 16 e 45 dólares, a prestigiada universidade norte-americana começou a vender as obras de sua editora por meio do serviço Scribd, que exibe documentos no formato PDF usando uma eficiente interface web.
Atualmente, 270 títulos estão disponíveis para download. A meta da instituição é ampliar essa biblioteca para mil livros em breve. Entre as obras que já estão sendo vendidas, encontra-se títulos acadêmicos sobre vários temas, como um tratado sobre geopolítica na China, com 748 páginas.
O anúncio da Harvard University Press segue os passos do que já havia sido feito pelas editoras do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e da Universidade de Nova York. Ambos estão sendo vendidos por meio do Scribd.

A chegada de Harvard ao Scribd tamém confirma o crescimento do site, que recentemente foi uma das plataformas do lançamento do badalado livro “Free”, de Chris Anderson, e afirma contar com a visita de 55 milhões de usuários por mês. (info)

Uma MonaLisazinha, S'il vous plaît

Depois de estampar camisetas, cadernos, canecas, mousepads e outros objetos, chegou a vez de uma das obras mais conhecidas do pintor italiano Leonardo Da Vinci estrear na forma líquida.
Com um conjunto de 3.604 xícaras de café, acrescidas de diferentes quantidades de leite para variar as tonalidades, um grupo de australianos recriou a famosa pintura como parte das atividades do 12º Festival Aroma Rocks, um evento todo dedicado à bebida.
O festival acontece neste domingo, 19/07, e reúne amantes de café, chá e chocolate na cidade de Sidney, Austrália. Os visitantes poderão apreciar a cultura e os cafés de diversas partes do mundo, como Ásia, Europa e América Latina - onde o Brasil é destaque. (globo rural)

A China e os números

O número de usuários de internet chineses ultrapassou a população dos Estados Unidos em junho, quase duas vezes a população brasileira, informou a agência oficial de informações sobre internet. Agora, a China possui 338 milhões de internautas. Apesar do alto número de internautas, a penetração ainda é de apenas um quarto da população chinesa. Em janeiro, o país contava com 298 milhões de usuários de internet.Comunicadores instantâneos, redes sociais e outros serviços de entretenimento são as atividades mais poupulares relatadas pelo China Internet Network Information Center (CNNIC). O número de usuários chineses que assistem a vídeos online, por exemplo, cresceu 10% nos últimos seis meses e mais de um quatro deles fazem compras online.
A China também lidera o número de sites registrados (com domínio .cn), que atingem quase 13 milhões.

O relatório afirma que quase todos os acessos à internet na China são realizados via banda larga e que o país está trabalhando para levar a conexão rápida às áreas mais remotas.

Outro dado apontado pela agência governamental foi a gravidade dos problemas de segurança na internet do país: mais de 100 milhões de chineses já tiveram senhas ou número de contas roubadas no início deste ano e quase o dobro desse número já experimentou ataques com vírus e cavalos-de-tróia (idg)

Encontrados mais 100 guerreiros de terracota

Arqueólogos chineses descobriram outros 100 guerreiros de terracota na cidade de Xian, no centro do país, nos primeiros trabalhos de escavação realizados no famoso mausoléu do imperador Qin Shihuang em 24 anos, informou nesta sexta-feira a agência oficial Xinhua. Entre eles destaca um soldado de argila, em tamanho natural e quatro tanques de guerra, declarou Jiao Nanfeng, presidente do Instituto de Arqueologia de Shaanxi.
As escavações recomeçaram 24 anos depois dos últimos achados, após muitas considerações, pela preocupação com a integridade das peças. Os especialistas estão preocupados especialmente com a conservação da cor original das estátuas, pintadas originalmente em tons vivos, mas não foram preservados nas escavações realizadas até o momento.
A primeira escavação começou em 1978 e terminou em 1984 e 1.087 figuras foram encontradas. A segunda foi realizada em 1985, mas foram suspendidas por razões técnicas. Os Guerreiros de Terracota fazem parte do mausoléu construído em homenagem à morte do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang, com um Exército de 8 mil soldados, músicos, concubinas e oficiais, para que o acompanhassem na outra vida.
As relíquias foram descobertas por acaso por camponeses, em 1974, e, desde então, se transformaram em uma das maiores atrações turísticas da China. (efe)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...