segunda-feira, 6 de julho de 2009

Marketing na China é uma outra coisa

Com a adoção da “Lei Seca” aqui no Brasil, muitas pessoas pensam duas vezes antes de ir pra balada, beber e voltar dirigindo. Com isso o táxi virou a melhor opção. Não sei se na China existe uma lei dessas, mas usar o táxi como mídia eles sabem muito bem.
Para anunciar a cerveja ZhuJiang, a Ogilvy & Mather de Guangzhou, adesivou a janela do passageiro de alguns táxis com a imagem da cerveja e a palavra “Open” incentivando ao passageiro a abrir a janela, despertando (para alguns) a vontade de beber uma cerveja gelada. Um bom exemplo de captura de atenção, criando interação do usuário através de meios não convencionais. Simples! (comunicadores).

Karunesh, uma boa lembrança

Inverno de 2002, na europa, viajando de Cannes à Paris em um TGV. Um cd player conectado ao ouvido ( tempos em que não existia mp3, mp4,...,), o cd comprado na fnac, entre tantos outros, era KARUNESH!,... - O multi-instrumentista alemão consagrado no circuito internacional de lounge music e etno-groove. Após um grave acidente que o deixou entre a vida e a morte, Karunesh começou a seguir seu coração, foi à Índia e acendeu seu trajeto em direção a espiritualidade. Sua música extrai das antigas tradições místicas e religiosas uma maneira profunda de conexão espiritual, usando loops eletrônicos mesclados aos sons étnicos do oriente, instrumentos típicos e batidas hipnóticas do lounge. Seu trabalho pode ser acompanhado nas coletâneas de Buddha Bar ou em álbuns solo. (Katiú)...,
A viagem, interrompida por uma forte ventania e tempestade de areia na estação de Marseille, marcou o som desse maravilhoso designer e músico. Neste dia chuvoso de julho, em busca de músicas, surgiu o disco na minha frente e a lembrança da viagem. Não resistí e tomei uma Smirnoff. NASDROVIA!!!, como brindaram comigo alguns poloneses, quando trabalhei na colheita das uvas na França, em 1988, mas isso é uma história que qualquer dia contarei. Por essa coincidência, amanhã a RadioXavier será KARUNSEH!
* amanhã, será lua cheia! um brinde karunesh para os leitores!

Praga, encantadora

...Ao contrário do que ficou sacramentado, a Idade Média não foi a era da escuridão, mas uma era de muita luz. Os relógios, por exemplo. Desde a Antiguidade que o homem procura marcar as horas. Mas foi na Idade Média que a arte da relojoaria atingiu seu apogeu.
Dante, em sua Comédia, fala de “rodas que giram e completam seu círculo num relógio”. Chaucer fala de um galo que canta com “a mesma regularidade que o relógio (clock) num relógio (orloge) de abadia”. O poeta inglês, é evidente, usava “clock” para se referir ao sino que marcava a hora e “orloge” para indicar o relógio propriamente dito...,
continue lendo. (clique na imagem para ampliá-la).

A bíblia mais antiga, online

...O Codex Sinaiticus foi manuscrito por quatro escribas gregos em couro animal, um material conhecido como velino, na metade do século 4, mais ou menos no período em que o imperador romano Constantino, o Grande, adotou o cristianismo como religião oficial do Estado.
Nem todo o documento sobreviveu aos estragos do tempo, mas as páginas que ainda existem incluem todo o Novo Testamento e a cópia sobrevivente mais antiga dos Evangelhos escritos em diferentes momentos depois da morte de Cristo pelos quatro evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João..., leia mais.

Propagandas de outros tempos

...Algumas propagadas são inteligentes, inovadoras e engraçadas. E esta é a função da publicidade: vender produtos ou serviços nos fazendo rir ou pensar, incitando a nossa curiosidade ou o consumismo.
As propagandas a seguir poderiam até não ser tão esquisitas em suas épocas, mas se fossem lançadas hoje, algumas seriam consideradas inadequadas outras imorais e a maioria simplesmente bizarra...
, confira.

Mais uma rede social na Web

Uma parceria das organizações globo com a livraria cultura lançou na web mais uma rede social: O livreiro. Como está dito no site, uma rede social para quem gosta de livro. De qualquer tipo: poesia, história, música, internet, comportamento, clássicos, quadrinhos, filosofia, gastronomia.

Conhecendo um pouco mais os Países

O IBGE através do site países@, traz informações de população, indicadores sociais, economia, meio ambiente,..., de todos os países do mundo. Vale dar uma conferida.

Quatro séculos de História

...O Bairro do Recife resume no seu perímetro mais de quatro séculos de formação de uma cidade. A diversidade da malha urbana e dos estilos arquitetônicos que convivem lado a lado são o testemunho dessa trajetória.
O Processo de Revitalização iniciado em 1987 busca reocupar os espaços esvaziados ao longo deste século, principalmente a partir da década de 60 (70% da área edificada segundo dados de 1989)...,
excelente site sobre o bairro do Recife ou Recife antigo. Confira.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...