
CITAÇÃO : "Imaginar é mais importante do que saber. O conhecimento é limitado. A imaginação abarca o universo." Albert Einstein
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Cruzando a Austrália de norte a sul

Nova cerveja no mercado

Na noite de ontem, a companhia apresentou uma nova versão da Antarctica, a terceira marca mais vendida da AmBev no Brasil. Mais suave do que a tradicional, a Antarctica Sub Zero começa a ser vendida na próxima quarta-feira (dia 1º de julho), em garrafas de 600 mililitros (ml) e latas de 350 ml, em Minas Gerais e São Paulo, responsáveis por um terço do mercado de cervejas brasileiro.
A empresa não revelou os investimentos na campanha publicitária nem no desenvolvimento da bebida, cujo processo de fabricação é apresentado como diferencial. "A Antarctica Sub Zero é filtrada duas vezes, a uma temperatura de -2ºC. Esse processo resulta em uma cerveja mais refrescante e suave", afirmou o diretor de Marketing da companhia, Carlos Lisboa.
As cervejas comuns são filtradas uma só vez, a 0ºC. Segundo Lisboa, testes mostraram alta receptividade do consumidor ao novo produto, que não tem o objetivo de substituir a Antarctica tradicional, mas sim de complementar o portfólio da empresa. "O atributo refrescância é muito valorizado no mundo inteiro, mas no Brasil é ainda mais", observou.
O preço de venda da Antarctica Sub Zero deve ser ligeiramente superior à Antarctica regular, já que a nova cerveja também tem foco no mercado massivo. Para Lisboa, a nova marca pode ajudar a companhia a aumentar a sua participação de mercado, da mesma forma que as inovações da companhia em embalagens contribuíram para a recente recuperação da participação de mercado (market share). "O nosso objetivo é ganho de share com rentabilidade." Em maio, a participação de mercado da AmBev em cervejas ficou em 68,3%, segundo dados Nielsen.
A Antarctica Sub Zero será fabricada nas unidades da AmBev localizadas nos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, aproveitando inclusive o potencial da nova fábrica de Sete Lagoas (MG). A última cerveja lançada pela AmBev foi a edição limitada Bohemia Oaken, posicionada no segmento premium, no ano passado. (portal exame)
Em tempos de iPhone

A empresa informou também que nos últimos cinco dias seis milhões de consumidores baixaram na Internet o software que acompanha a versão do dispositivo iPhone 3.0.
"Os consumidores estão aprovando e o iPhone ganha", afirmou o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, em um comunicado de imprensa, no qual também ressaltou a força do novo dispositivo no mercado..., leia mais.
Cheia no Amazonas
Em tempos de LiveMocha

Acompanhando o desenrolar da situação, me veio a mente, um fato que está crescendo bastante na web. O aprendizado e a troca de experiências em diversos idiomas pela internet. A moda agora são as redes sociais, tipo orkut, para aprendizado de idiomas. O site LiveMocha, entre outros, oferece opções para mais de 20 idiomas e já existem milhões de pessoas no mundo inteiro utilizando-o. Confira.
Polêmica na música brasileira

Em tempos de Twitter

O sistema funciona através de vários sensores sem fio ligados a diversos equipamentos de sua casa, que enviam informações para um minúsculo chip de computador que transmite sinais de rádio a uma plataforma central, informou o "Daily Mail".
Engenheiro da IBM, Stanford-Clark utilizou ainda um software da companhia para transformar a informação captada pela casa em texto, que é então enviado para o Twitter.
Como resultado, ele recebe pelo celular mensagens do tipo "Aquecedor do banheiro ligado" ou "Temperatura do ginásio está fria", informou o "Register". Além disso, uma mensagem é enviada toda vez que é registrado gasto de 10 libras (cerca de R$ 33) em consumo de energia. A expectativa de Stanford-Clark é de que ele consiga transformar a casa em que vive com a mulher e dois filhos em uma residência ecologicamente correta. De acordo com Stanford-Clark, desde que conectou sua casa ao Twitter o consumo de energia da residência de sua família foi reduzido em pelo menos um terço. (G1 tecnologia).
Em tempos de crise

Assinar:
Postagens (Atom)