domingo, 21 de março de 2010

A evolução da computação

Showcase of Photography - portfolio websites

CONHEÇA AQUI, um verdadeiro portfolio com excelentes fotógrafos e seus websites.

Life, um documentário do Discovery Channel

Sobrevivência, instinto e adaptação ao mundo natural, estão revelados na ótima série LIFE, do discovery channel.  Confira aqui, mais informações sobre o programa.

Rastros do carnaval

Que o carnaval deixa atrás de si um rastro de sujeira qualquer um pode constatar nas ruas e avenidas pelas quais os blocos passam. O que poucos enxergam é o impacto da folia no mar. Em Salvador, Bahia, um grupo de surfistas resolveu tirar – literalmente - isso a limpo, após terem cruzado com latinhas e garrafas plásticas durante seus mergulhos. Dez dias depois da Quarta-feira de Cinzas e guiados por uma denúncia, os surfistas chegaram a uma área vizinha ao Farol da Barra, ponto importante do itinerário carnavalesco baiano, em que cerca de 1.100 estavam agrupadas, devido ao movimento da maré.

Antes de retirar o material do local, eles tentaram chamar atenção do poder público e da imprensa local, mas o máximo que conseguiram foi a promessa do vice-prefeito de que o assunto seria colocado em pauta no carnaval que vem. “Sei que o comprometimento com os patrocinadores e aquela velha guerrinha de vaidades contra os carnavais de outros estados, como Pernambuco e Rio de Janeiro, acabam conspirando para isso. Mas vejo aí um modelo cansado, super dimensionado, sem inovações socialmente positivas e remando na direção oposta ao desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Aquele lixo submarino é um pequeno sinal deste retrocesso”, desabafou o surfista Bernardo Mussi em sua página na internet.

Contando apenas com os próprios pulmões e duas pranchas de surf , o grupo de quatro mergulhadores retirou o que pode do fundo do mar. Mas, a contar do dia da primeira visualização até a constatação de que eles teriam que resolver o problema sozinhos, três dias depois, muitas latinhas já tinham se perdido e, das 1.100, eles retiraram cerca de 500. Segundo Massi, o ocorrido serviu de alerta para os próximos carnavais. “Já ficamos atentos para o que o ano que vem pode acontecer. Pretendemos fazer o monitoramento do lixo, saber o caminho que faz nas águas, para tentar contornar o problema”, disse Mussi a O Eco.

Aproveitando o tema do lixo nas praias, o Ecocidades fez um levantamento do quanto de resíduos sólidos é produzido em algumas cidades da costa brasileira durante a alta temporada. Coincidentemente, Salvador foi a única a não retornar os contatos. Os números de Caraguatatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ) exemplificam o tamanho do problema que estas cidades têm de enfrentar todos os anos na gestão de seus resíduos sólidos. ( do ecocidades ).

Dicas semanais de sites

Skoob: rede social brasileira de leitura de livros. Saiba quais livros estão sendo mais lidos, o que seus amigos estão lendo, avalie os livros, crie a sua estante, troque livros, dentre outros.

TinyPad: programa estilo notepad mas que tem uma série de funcionalidades, até mesmo fazer atualizações no Twitter, sincronizar os textos com um servidor na web, dentre outras funcionalidades.

TweetMiner: agregador de twitter, rss e outras tecnologias, que contém uma série de ferramentas como sugestão de quem seguir no twitter, agregação de conteúdo de rss feeds, integração entre feeds e twitter, dentre outras funcionalidades.

A voz do marketing: portal brasileiro de marketing, com bastante conteúdo, entrevistas, textos, vídeos, tudo relacionado a área de marketing.

Try2StopMe: ferramenta útil para acessar sites que estão bloqueados por uma empresa, escola ou instituição. O Try2StopMe permite o acesso ao site mesmo que ele esteja bloqueado. ( do inovação e negócios na internet ).

Terremotos desvatadores

VEJA AQUI, imagens dos 10 terremotos que mais desvastaram em todos os tempos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...