segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Steve Jobs aparece como personagem bíblico em revista

A apresentação do iPad fez com que o semanário britânico The Economist colocasse o mais do que pop Steve Jobs vestido como um personagem bíblico em sua edição do dia 30 de janeiro.

Com o executivo devidamente trajado com um manto, auréola sobre a cabeça e com um iPad em suas mãos, em português sua manchete diz algo como “O livro de Jobs: Esperança, burburinho e o Apple iPad”. Os editores da revista justificam a arte de sua capa por entenderem que Jobs é um “guia e salvador” da empresa que fundou. (da CNN).

Passos poderão recarregar seu celular

Imagine um sapato feito de material capaz de transformam energia mecânica em eletricidade – um calçado que conseguiria recarregar, por exemplo, seu celular.

Este é o futuro imaginado por um grupo de pesquisadores da Universidade Princeton, nos Estados Unidos.

A nova tecnologia desenvolvida por eles é capaz de gerar energia a partir de movimento cotidiano, como caminhar e até mesmo respirar. Trata-se de um filme composto de nano fitas de cerâmica mergulhadas em folhas de borracha de silicone. As fitas são tão pequenas que 100 delas, enfileiradas lado a lado, cabem em um milímetro.

O material resultante gera energia quando flexionado e é altamente eficiente: sua taxa de conversão de energia mecânica em elétrica chega a 80%.

Além do exemplo do sapato, os pesquisadores acreditam que a tecnologia poderia ser útil para abastecer equipamentos médicos instalados no corpo, como marca-passos.

Os filmes, se colocados contra os pulmões, poderiam usar o movimento da respiração e eliminar a necessidade de cirurgias constantes para substituição das baterias. Outra vantagem é a de que o silicone é biocompatível, já foi usado em implantes cosméticos e aparelhos médicos, e não seria rejeitado pelo organismo. A pesquisa foi publicada na Nano Letters. (do eco4planet).

Fotos da semana - Wall Street Journal

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...