quarta-feira, 8 de julho de 2009

O país dos fora da lei

...No afã de produzir as leis mais avançadas do mundo, o Brasil vive um terrível paradoxo. Na teoria, temos um país de padrão escandinavo. Na prática, setores inteiros da economia são jogados na ilegalidade...,
uma interessante reportagem da revista exame, mostra como é díficil conviver com a legislação brasileira. Confira.
Música popular brasileira muito bem tocada e regida por um ARGENTINO! Vale dar uma olhada na Filarmônica de Berlim interpretando Tico Tico no Fubá de Zequinha de Abreu, regida por Daniel Barenboim,..., veja o vídeo.

Fotógrafo cria espetáculo de formas diluindo tintas na água

A série 'Aqueous', do fotógrafo britânico Mark Mawson, remete o espectador a um ambiente liquefeito, onde se destacam formas como alienígenas, águas-vivas, fetos.
O artista diz que iniciou a série inspirado em fotos de tinta em água. "Ainda que fossem bonitas, achei que faltava algo", disse o artista à BBC Brasil. "Achei que podia criar algo diferente." Mawson diz que a foto de que mais gosta retrata gotas brancas, "simples", caindo na água escura...
, continue lendo.

Cerveja ajuda na recuperação após a prática esportiva

...Além de matar a sede e relaxar, a cerveja ajuda na recuperação após a prática esportiva. A afirmação é do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da Espanha, que apresentou um estudo defendendo o consumo moderado da cerveja para os atletas como fonte de hidratação diária..., continue lendo.

Iceberg no rio sena

A ong ambientalista Greenpeace mudou a paisagem de Paris ao colocar um bloco de gelo para flutuar no rio Sena nesta terça-feira. Mas o iceberg não é de verdade. A maquete foi colocada um dia antes do encontro dos líderes G8 na Itália para chamar a atenção para a questão climática.
"Este iceberg vai nos permitir fazer um apelo aos líderes do G8. Nós acreditamos que os países mais ricos do mundo têm de assumir sua responsabilidade no combate à mudança climática", disse o representante da organização na França, Pascal Husting.
O Greenpeace quer que os líderes do G8 se comprometam em reduzir em 40% as emissões de gás de efeito estufa até 2020, tendo como base as emissões registradas em 1990. (bbc).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...