sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Imagens da(s) Mongólia(s)

...A Mongólia, nação independente e a Mongólia Interior, região autônoma da República Popular da China, têm em comum a história e a geografia. Nesses últimos anos, a evolução do crescimento das duas Mongólias, concentrou-se principalmente na cultura de ambas.
A democracia na Mongólia, surgiu com a revolução de 1990, e é portanto uma democracia jovem, com menos de 20 anos. Num passado mais remoto a Mongólia foi governada por diferentes dinastias, desde Genghis Khan em 1206, e mais tarde apoiada pela ex União Soviética. Quanto a Mongólia Interior, apesar dos esforços realizados no sentido de se preservar a cultura mongol, sua mutação cultural continua, visto que atualmente mais de 80% da população é representada pela etnia « Han », etnia majoritária chinesa.
Conheça aqui, um pouco mais sobre a(s) mongólia(s).

11 de setembro, um dia para ficar na História

11 de setembro, desespero e angústia de milhares e consternação de milhões de pessoas. Em pouco mais de 1 hora o mundo viu um marco do poderio americano se desfazer em destroços e poeira. Muito já foi mostrado e comentado, mas muito ainda será refletido sobre esse terrível ataque terrorista. Veja aqui uma cronologia dos fatos acontecidos (em inglês), aqui , imagens impressionantes e finalizando, um vídeo (vídeo No 1), com o arquiteto e especialista em estruturas de aço Richard Gage, expondo as provas da demolição controlada das torres do World Trade Center. Vídeo esse que fez com que engenheiros e arquitetos americanos reclamassem uma abertura de inquérito sobre o 11 de setembro.

Google Earth em nova versão

O Gooogle Earth foi atualizado para a versão 5.1. Basicamente, os engenheiros fizeram algumas alterações no motor do software. Dessa maneira, ele trabalha melhor com a memória do computador e carrega os mapas com mais rapidez.

O trabalho dos engenheiros resultou em outras melhorias. O Google Earth 5.1 também é mais rápido que a antiga versão para desenhar os elementos dos mapas (como prédios e ruas). Além disso, o software não apresenta mais lentidão quando o internauta navega pela globo.


O Google Earth 5.1 agora instala, automaticamente, o plug-in para integrá-lo ao navegador. Antes, o internauta é quem executava essa operação, com uma nova instalação.
faça aqui o download.

Mais um parque eólico no Ceará

Mais um parque eólico é inaugurado no Ceará. Foram investidos 500 milhões de reais na Central Eólica Praia de Formosa.

Localizada em Camocim, no Ceará, a usina tem 50 aerogeradores de 2,1 MW de potência, com capacidade de produzir 105 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com 350 mil habitantes.

O empreendimento, da Siif Énergies, é o maior do nordeste brasileiro e eleva a produção nacional a 547 MW de potência instalada. Esse número ainda deve alcançar 900 MW até o final de 2009 se outras usinas com inauguração marcada para este ano forem terminadas. Foram construídos cerca de 135 km de linhas de transmissão ligando a usina em Camocim à subestação na cidade de Sobral.
A maior usina eólica do Brasil e, na verdade, da América Latina, também será construída pela Siif Énergies. Localizada no Rio de Janeiro, a Central Eólica de Quintilha Machado terá potência de 135 MW.
Considerada uma das formas mais limpas de se obter energia, as usinas eólicas crescem a taxas anuais entre 20% e 30% e, segundo o Atlas do Potencial Eólico Brasileiro, o país tem possibilidade de tirar até 143 GW de energia dos ventos, mais de 260 vezes o que existe hoje. (info)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...