quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Museu do Louvre homenageia um Ipojucano

Maria das Graças e o livro do café - óleo sobre tela 60 X 50 , Marcos Medeiros 2010
Passados 6 meses da exposição em Paris na Galeria Everarts, o artista plástico Ipojucano, Marcos Medeiros, tem, a partir de hoje, uma das suas inúmeras telas (acima) expostas no Museu do Louvre. A abertura do evento, que contará com obras de artistas de outros países, será feita pelo Presidente Sarkozy, mostrando a sua importância  no mundo das artes plásticas. 

Divulgar a arte de Marcos, que tive o prazer de conhecê-lo 12 anos atrás, sempre foi uma enorme satisfação para mim, e este post é apenas mais um como tantos outros que ainda passarão por aqui,  mostrando a beleza da sua arte. Aqui, aqui, aqui e aqui, vocês saberão o por que desse artista hoje ter uma obra sua exposta no Louvre. Apenas para finalizar o post, transcrevo palavras do próprio Marcos, enviadas ao blog, sobre esse grandioso momento da sua vida;
"O fato de expor em Paris, onde a arte tem a mesma importância da educação, do trabalho e da alimentação já me deixa feliz por perceber que meu trabalho pode ser melhor do que eu mesmo posso julgar. E desta vez, tendo sido aceito pela comissão julgadora da SNBA, Société Nationale des Beaux-Artes (1890) para expor no Salon du Carrousel du Louvre, um dos mais importantes salões de arte da Europa, me dá a certeza de que minha proposta quanto artista, em 25 anos de carreira foi compreendida, e posso estar no caminho certo para representar o Brasil, sabendo que artistas como: Camille Claudel, Rodin e Matisse, entre outros tantos mestres, participaram do mesmo SALÃO DE ARTE.
Sei que tem uma obra minha no Catálogo Oficial du Louvre, ainda não o vi, mas já estou sabendo que está magnifico. E no mais, ter um quadro que pintei na minha cidade Ipojuca dentro do MUSÉE DU LOUVRE, o mais importante museu do mundo, onde está “A Monalisa” de Leonardo da Vinci é um acontecimento que jamais sonhei, nem mesmo depois de morto."

Luzes do natal


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...