terça-feira, 30 de junho de 2009

De férias, nas praias nordestinas

Uma boa seleção, do site viajeaqui sobre as praias nordestinas. são selecionadas 30 das melhores praias do nordeste para curtir nessas férias do meio do ano.

A riqueza dos países e a crise financeira

Em tempos de crise financeira mundial, nada como dá uma olhadinha nos PIBs do países mundo afora porque depois que essa crise passar, é provável que uma mudança nas posições ocorram. Confiram neste link da Wikipédia.

10 instigantes propagandas de cigarros

Cigarro com filtro, cigarro sem filtro, cigarro de palha, cigarro mentolado, tem cigarro pra todos os gostos. O perigo de fumar é alertado tanto quanto ao de beber, mas as suas indústrias continuam a pleno vapor. Fumar ou beber é questão de consciência. Desde Adão e Eva que os estímulos humanos existem, a maçã e a serpente que o digam. Na imagem ao lado, nada mais, nada menos que um Doctor, fazendo propaganda de um baita Camel. Confira as propagandas.

Gripe secular

...A pandemia de 1918, conhecida como gripe espanhola, é considerada uma das mais devastadoras da história, tendo matado mais de 20 milhões de pessoas no mundo. De acordo com um novo estudo, seu impacto foi tão grande que continua quase um século depois.
Segundo pesquisa feita por cientistas ligados ao Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (Niaid, na sigla em inglês), um dos Institutos Nacionais de Saúde do governo dos Estados Unidos, a gripe de 1918 deu origem a uma dinastia viral que persiste nos dias atuais.
De acordo com Anthony Fauci, diretor do Niaid, e colegas, em artigo publicado nesta segunda-feira (29/6) na edição on-line do New England Journal of Medicine, o mundo tem vivido em uma era de influenza pandêmica desde então.
Segundo eles, o vírus H1N1, causador da gripe A, embora novo, é outra manifestação da mesma família viral que matou milhões no início do século 20.
“A pandemia de influenza de 1918-1919 foi um evento marcante na história da saúde pública e seu legado continua de muitas formas. Os descendentes do vírus de 1918 têm circulado pelo mundo desde então”, disse Fauci...
, continue lendo

Dos laboratórios para as vitrines

Os avanços tecnológicos estão por todas as partes, ou melhor, em todos os ninchos de mercado. dia após dia, semana após semana, as inovações estão aparecendo. Veja neste link, as últimas..., a foto ao lado é de um veleiro movido a hidrogênio que servirá de base para pesquisas em energia limpa.

Pesquisando na internet, comprando na loja

Um estudo da Intel mostra que 64% dos brasileiros que compram computadores fazem pesquisas antes da aquisição.
No estudo, foram ouvidos consumidores de 12 países. Entre eles, o país onde as pessoas mais se preocupam em informar-se antes da compra é a Alemanha. Lá, 80% dos compradores fazem pesquisas preliminares.
O Brasil empatou com a França com o índice mais baixo de pessoas que buscam informações antes ao comprar, 64%. O resultado sugere que brasileiros e franceses estariam um pouco mais propensos a realizar compras por impulso ou por influência de amigos ou de vendedores. Esses dados foram apresentados durante um evento da Intel em Maceió (AL).
Outro dado levantado é que o brasileiro demora, em geral, de 6 a 21 dias para concluir a compra de um computador. O tempo médio é 15 dias. Além disso, o estudo da Intel diz que, entre os entrevistados, 75% das compras são feitas em lojas físicas e 19% na web. Os demais fazem sua encomenda por telefone e outros métodos.
Entre os brasileiros que fazem pesquisas antes da compra, 97% usam a internet para isso. O estudo também aponta que 45% dos compradores brasileiros buscam informações em mídias sociais. Nesse campo, o destaque é para os blogs. O percentual de compradores que procuram informações em blogs triplicou no último ano, indo de 6% para 18%. “Em mercados emergentes, as redes sociais são mais importantes. Isso também acontece em lugares como Índia, México e China”, diz Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel no Brasil. (info)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...