
CITAÇÃO : "Imaginar é mais importante do que saber. O conhecimento é limitado. A imaginação abarca o universo." Albert Einstein
terça-feira, 7 de julho de 2009
Descoberta uma nova subespécie de macaco no Amazonas

Os 400 anos do Rio Hudson

A lei conhecida como “Clean Water Act”, sancionada em 1972, ajudou a deter os poluidores. Além disso, em 1984, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA determinou que um trecho de 320 km do rio deveria receber atenção especial. Como resultado, a qualidade da água melhorou e algumas populações de peixe também se beneficiaram.
Mas ainda há preocupações em torno da exploração do rio Hudson, que foi descoberto em 1609 pelo inglês Henry Hudson. Contratado por uma companhia holandesa para encontrar uma passagem para a Ásia pelo noroeste, o explorador inglês acabou descobrindo oficialmente o rio, que mais tarde receberia seu nome. (opiniãoenotícia).
A foto acima, mostra blocos de gelo no rio Hudson.
Uma casa-avião

Os vaga-lumes e os impactos ambientais

Entender como a luz é produzida nesses organismos pode iluminar o caminho para o diagnóstico e tratamento de doenças como câncer e infecções bacterianas. As enzimas responsáveis pela bioluminescência – as luciferases, que catalisam a reação que produz a luz nos animais, e as proteínas fluorescentes, que têm a propriedade de mudar a cor da luz – estão sendo aplicadas em biotecnologia e em bioimageamento de processos patológicos..., continue lendo.
Universidade de Enologia

Festivais de inverno

Festivais de Verão

A câmera mais veloz

Criada pela ESO (European Organisation for Astronomical Research) e centros de pesquisas científicas da França, a câmera filmadora poderá equipar uma nova geração de telescópios terrestres de alta capacidade, pois tem a capacidade de identificar corpos celestes com pouquíssimo brilho.
Depois de alguns acertos e período intensivo de testes, a primeira experiência espacial da máquina será integrar o instrumento científico Sphere, em 2011, no telescópio europeu VLT. A missão se baseará na captura de imagens de gigantescos exoplanetas que orbitam estrelas na vizinhança do Sistema Solar.
Atualmente, equipamentos com a mesma função da Ocam conseguem fazer 1000 imagens por segundo. O chip do novo invento, porém, tem competência de aumentar a média em 150%, mantendo a alta qualidade das imagens. (info)
Atualmente, equipamentos com a mesma função da Ocam conseguem fazer 1000 imagens por segundo. O chip do novo invento, porém, tem competência de aumentar a média em 150%, mantendo a alta qualidade das imagens. (info)
Entrando no ritmo da copa 2014
Assinar:
Postagens (Atom)