CITAÇÃO : "Imaginar é mais importante do que saber. O conhecimento é limitado. A imaginação abarca o universo." Albert Einstein
quarta-feira, 24 de junho de 2009
É isso aí
Tubarões-brancos

O bê-á-bá da bolsa

Ranking das melhores cidades para se morar

AF447

A Comissão de Investigação francesa (BEA, na sigla em francês), autoridade do governo responsável pelas investigações, afirma que as buscas não ouviram sinais que possam ter certeza que sejam da caixa preta do avião. “Nenhum sinal transmitido no localizador de gravadores de voo foi validado até agora”, diz a BEA em uma declaração.
A declaração também afirma que “o trabalho é feito para eliminar quaisquer dúvidas quanto a qualquer som que possa ser ouvido, e qualquer descoberta será feita pública”. Um porta-voz da BEA afirmou que muitos sons são detectados no oceano, mas todos se mostraram sinais falsos até agora.
Os sinalizadores das caixas-pretas, conhecidos como “pingers”, mandam um impulso eletrônico por segundo durante trinta dias, e o sinal pode ser ouvido a dois quilômetros do local. A remota localização do acidente no Atlântico e a profundidade do local têm dificultado o trabalho de buscas, pois os destroços podem estar de um até quatro quilômetros de profundidade no oceano. (Reuters)
Verão ou inverno?

Arte feita com tecnologia obsoleta

Quase nunca paramos para pensar sobre o destino dessas relíquias que uma vez eram usadas e adoradas, mas artistas vêm fazendo isso muito bem.
Obras de arte têm sido produzidas com a tecnologia que deixamos cair em desuso diariamente. Confira vinte dessas obras
Aquecimento global

Em dez anos, 12% do gelo nas montanhas suíças derreteu.O fenômeno é registrado em várias regiões. Há dois anos, no Monte Kilimanjaro (Tanzânia), a neve desapareceu no verão pela primeira vez em 11 mil anos. Mas até agora não se sabia que o fenômeno era tão intenso, também na Europa.
O que se conhece popularmente como neves eternas são os glaciais, estruturas de gelo que não derretem - ou não derretiam - o suficiente no verão a ponto de desaparecer. Dois fatores pesariam nesse fenômeno: a elevação média da temperatura no verão e a queda de neve mais suave no inverno.
A universidade alerta que nunca o ritmo de derretimento do gelo dos Alpes foi tão rápido. "A última década foi a pior desde que começamos a registrar os dados, há 150 anos", disse Daniel Farinotti, pesquisador.Segundo ele, há dez anos a Suíça contava com uma cobertura de gelo de 1.063 quilômetros quadrados. Desde 1999, os glaciais suíços perderam 9 quilômetros cúbicos de gelo.
A maior queda ocorreu em 2003, quando a redução foi de 3,5% em 12 meses.Até 2050, os pesquisadores estimam que os invernos nos Alpes serão 1,8°C mais quentes; os verões terão 2,7°C a mais. O derretimento das neves eternas pode representar problemas econômicos para a Suíça. Além de mais avalanches e deslizamentos de terra, o abastecimento de energia pode ser prejudicado, pois as hidrelétricas seriam menos abastecidas pelo derretimento sazonal dos glaciais. O turismo também sofreria perdas.(oesp)
WebTV científica

Mais precisamente, a webtv abre suas portas com o prenúncio de ser "o primeiro canal voltado à divulgação científica". Toda a programação é bilíngüe: além da versão espanhola, há uma tradução em inglês.
As mídias, renovadas diariamente, depois de expostas aparecem na “Videoteca” onde ficarão disponíveis para consulta.
O foco da programação está em matérias relacionadas ao meio ambiente, tecnologia, saúde e inovações. Não há restrições de conteúdo por áreas ou por assinaturas.
Está aí mas ação interessante oferecida pela internet possibilitando até um reforço no aprendizado dos idiomas inglês e espanhol.
Assinar:
Postagens (Atom)