sexta-feira, 4 de maio de 2012

Site disponibiliza acervo de 870 mil fotos da cidade de Nova York


Imortalizada no imaginário de muitas pessoas através de fotografias e filmes de artistas como Diane Arbus, Robert Frank, Berenice Abbot e Woody Allen, a cidade de Nova York acaba de ganhar um site para divulgar 870 mil fotos de seu Arquivo Municipal. Lançada na terça-feira, 24, a página já teve tantos acessos que saiu do ar “devido à demanda esmagadora”.
As fotografias do site são apenas parte de um acervo que conta com mais de dois milhões de imagens que cobrem um período da história da cidade que vai desde meados do século XIX até os anos 1980. Os demais registros serão disponibilizados online à medida que haja verba para terminar o processo de digitalização.
O arquivo não é composto de fotografias famosas, já conhecidas no mundo todo, mas de registros de prédios da cidade, do andamento de obras de infraestrutura ou mesmo a poesia do dia-a-dia urbano, como a paisagem de uma ponte ou como o horizonte ao pôr do sol. Os autores das imagens podem não ser ilustres, mas demonstram grande talento em seus cliques. Entre eles estão muitos detetives da polícia nova-iorquina, cujas imagens de casos não resolvidos agradarão fãs do gênero mórbido...CONTINUE LENDO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...