sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lixo, GO HOME! - part II

...Os 48 contêineres de lixo armazenados no porto de Rio Grande (RS) e na alfândega de Caxias do Sul (RS, enviados ilegalmente para o Brasil por empresas inglesas, serão devolvidos ao Reino Unido segunda-feira, informou ontem o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, após visita ao porto de Santos, em São Paulo.
Durante aproximadamente uma hora e meia, o ministro fez uma vistoria no lixo contido nos contêineres armazenados nos terminais de Santos e anunciou que todos eles serão devolvidos no prazo de dez dias. Minc lacrou 3 dos 41 contêineres para simbolizar que o lixo está pronto para retornar ao Reino Unido. Segundo o ministro, os países de alta renda cobram dos mais pobres maior proteção ambiental, "mas não estão fazendo sua parte".
Ontem, três homens foram presos no Reino Unido sob acusação de envolvimento no envio ilegal de contêineres de lixo para o Brasil. Policiais e fiscais da Agência Nacional Britânica Contra Crimes Ambientais prenderam os acusados na região de Swindon, sudoeste da Inglaterra, a cerca de uma hora e meia de Londres. Caso sejam condenados, poderão pegar até dois anos de reclusão ou pagar multa...,
continue lendo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...