terça-feira, 28 de julho de 2009

Lixo, GO HOME - part V

Os três homens que foram presos na Inglaterra, durante as investigações do envio ilegal de lixo domiciliar ao Brasil foram soltos.
A liberação aconteceu depois que os três pagaram fiança de valor não divulgado.
A detenções aconteceram na cidade portuária de Swindon, no Reino Unido, a origem – e agora o destino – do lixo tóxico que foi enviado ao Brasil de maneira irregular nos últimos meses.
Os três homens, cujas identidades não foram reveladas, devem se apresentar novamente à polícia em outubro.
Um deles tinha 49anos, os outros dois 28 e 24. Segundo o jornal britânico "The Times", entre os detidos estão dois brasileiros. Um deles seria o fundador de duas das empresas identificadas pelo IBAMA, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, como uma das que enviou os resíduos para o Brasil, a Worldwide Biorecyclables e UK Multiplas Recycling.
Autoridades britânicas e brasileiras estão fazendo a investigação em conjunto para descobrir como a carga ilegal foi parar nos portos brasileiros, mascarada como plástico reciclável.
A Inglaterra já concordou em repatriar o lixo, que continha seringas, pilhas, banheiros químicos, televisores e computadores, entre outras coisas. A volta dos contêineres depende apenas da liberação do governo brasileiro. (info)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...