sábado, 8 de agosto de 2009

A internet já é uma grande nuvem

...A internet é onipresente na vida de bilhões de pessoas, mas poucas delas são capazes de dizer exatamente o que a define. A resposta mais rápida – ela é uma rede mundial de computadores - dá conta de apenas uma parte do fenômeno. Fica faltando definir o que é uma rede de computadores.

Quando se responde a isso, chega-se perto de entender o que a internet realmente é e por que ela tem potencial para revolucionar a vida contemporânea ainda mais drasticamente do que fez até agora, menos de duas décadas depois do início de sua popularização.


Atualmente, a rede mundial congrega 1,5 bilhão de computadores de todos os tipos e tamanhos, telefones celulares e até alguns televisores e geladeiras. Dentro de 10 anos, estarão conectados à rede 7 trilhões de computadores, celulares, geladeiras, mas também aviões, carros, torradeiras, aspiradores de pó, torneiras, interruptores de luz, as próprias lâmpadas – cada objeto com seu IP individual, cada um encaminhando à rede informações sobre seu funcionamento..., continue lendo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...