sábado, 19 de setembro de 2009

As uvas não merecem isso!

Há cerca de seis anos, garrafas de vinho com rótulos que trazem imagens dos ditadores Hitler e Mussolini são vendidos no supermercado Gs, do grupo francês Carrefour, na cidade de Cuveglio, na Itália.

Embora sempre tenha sido alvo de críticas e polêmicas, os vinhos não foram tirados das prateleiras até agora. Mas recentemente, uma turista francesa de origem judia ficou escandalizada ao entrar no supermercado e encontrar os tais vinhos. De tão ofendida que estava, chegou a tirar fotos das garrafas para reclamar com o estabelecimento, além de divulgá-las num site francês para criar polêmica e tentar brecar as vendas do vinho.

O Gs, temendo a propaganda negativa que a repercussão do caso traria, tirou os vinhos da sessão e parou de vendê-los. No entanto, a opinião do produtor e idealizador das idéias, Elvio Alessandria, é outra: "Eu produzo vinhos com rótulos históricos que são muito apreciados pela clientela. Não vejo razão para parar a venda. Se quiserem tirar meus produtos do mercado, não há problema. Mas, nesse dia, também deverão cessar as transmissões de todos os programas de TV que vemos cotidianamente sobre Hitler e Mussolini, e também não deverão vender vídeos domésticos daquela época". leia mais aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...