domingo, 13 de setembro de 2009

Dicas semanais de sites

TV.com, dois mil e oito foi marcado pela ascensão do Hulu, site elaborado em parceria da NBC Universal com a News Corp. para colocar episódios de séries a íntegra e de graça sem infringir nenhum direito autoral.
Em 2008 também, a CBS comprou os direitos pela URL "TV.com" e acabou de adicionar uma boa quantidade de filmes e programas completos (e não apenas clipes) de boa parte de seus parceiros, como Sony, MGM e PBS. O relançamento da TV.com alimentada por programas inteiros aconteceu no início do mês. Infelizmente, os vídeos só podem ser assistidos se você estiver nos Estados Unidos, tal qual o Hulu.

Boxee , com o terreno dos vídeos online aumentando e se tornando mais diversificado, muitos de nós ficaríamos gratos por uma ferramenta bem desenhada que nos ajudasse a entender e organizar isso tudo.
O Boxee concentra vídeos de toda a web (YouTube, Hulu, CNN.com e muitos outros) e os coloca em uma interface limpa e fácil que pode ser acessada tanto do computador quanto da TV.
Ele cria algo como um guia de programação para vídeos da internet. Agora você não precisará navegar em vários sites diferentes. Os seus favoritos estarão lá, a sua frente. O Boxee também acessa e organiza os vídeos, fotos e músicas que você tem em seu disco rígido. Se você quiser, pode retirar de sua busca os conteúdos que não podem ser exibidos no país onde você está. Por incrível que pareça, a atual versão do download do Boxee funciona apenas em Macs com processadores Intel, no Apple TV e em máquinas com Linux. Uma versão para Windows estará pronta em breve, de acordo com o site.

Qik, o Qik oferece uma plataforma onde você pode transmitir por streamming e compartilhar vídeos ao vivo a partir de seu celular com câmera. Ao visitar o site, é fácil encontrar transmissões sendo feitas ao vivo pelos membros do Qik de todo o mundo.
É uma ótima ferramenta para coisas de família, como uma vovó nos Estados Unidos assistindo seu netinho na Itália em tempo real ou coberturas jornalísticas sem toda a parafernália de gravação, por exemplo. Quando você termina de transmitir, o vídeo é arquivado automaticamente no site. E, se você programar, o Qik pode colocá-lo no YouTube, em seu blog ou em sua página inicial do Facebook. O site deve conquistar muitos usuários por sua interface simples e fácil de usar.

BlackBerry Application Storefront, a RIM, fabricante do BlackBerry teve um ótimo ano em 2008, lançando aparelho atrás de aparelho em um valente esforço para manter sua legião de viciados diante dos novos adeptos do iPhone. As aparências tanto do smartphone quanto do software que roda nele se tornaram mais "sexy" e melhores orientadas ao entretenimento. A RIM incluiu um elemento de diversão para um celular que tradicionalmente é usado como ferramenta para negócios.Assim como a Apple e sua App Store, a Rim está abrindo uma loja online para aplicativos para o BlackBerry desenvolvidos de forma independente chamada BlackBerry Application Storefront.Atuais e futuros usuários, sem dúvida, ficarão ansiosos para ver o que os novos aplicativos fazem. É uma aposta segura de que o site onde eles serão vendidos se tornará um lugar muito popular na web em 2009. A estreia do site não foi revelada ainda, mas os curiosos podem se cadastrar no site do BlackBerry para receber as novidades. (idg)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...