Uma questão importante sobre aplicativos móveis atualmente é a capacidade de detectar a localização do usuário e usar essa informação de maneira útil e atraente.
O Loopt preenche esses requisitos talvez melhor que qualquer outro aplicativo móvel por aí, principalmente por causa do modo com que ele mixa o detector da localização com rede social. O serviço mostra um mapa, sua posição nele e de seus amigos móveis que estiverem nas proximidades.
O Loopt detecta também locais de interesse e faz sugestões ou responde às suas perguntas (como onde comprar cerveja ou a pizzaria mais próxima). Se você encontrar um lugar legal, pode convidar os amigos.
Blip.fm
Esta não será a primeira vez que você lerá esta comparação, mas o Blip.fm é um Twitter para música. O que você vê no site é uma lista de escolhas de músicas das pessoas com seus pequenos comentários sobre elas, os chamados blips.
Você pode ouvir as músicas "blipadas" e também escolher os usuários (chamados DJs) para seguir ou montar grupos com os DJs favoritos para ouvir apenas suas músicas.
Se você pensar em uma música que gostaria de "blipar", basta buscar por ela, fazer sua seleção com tais resultados, escrever um pequeno comentário, enviar e seu blip será adicionado aos outros.
O site, então, mostra você para os outros membros que também bliparam aquele artista. O serviço envolve e diverte, especialmente se você encontrar bons DJs para seguir ou se seus amigos na vida real se inscreverem para participar.
Power.com
Há muitos sites com mais 5 milhões de usuários que já conhecemos, mas o Power.com é um dos quais você vai mais ouvir falar neste ano, seja pelas funções ou pelos problemas legais.
A "rede intersocial", como a companhia o chama, opera na premissa de que muitos de nós pertencemos a diversas redes sociais e que é uma briga logar e postar em cada um separadamente.
O Power.com o permite que você se autentique uma vez e possa visualizar e postar em qualquer das listas de sites de rede social que o serviço sincronizará automaticamente. Você pode ver os posts, mudanças de status e até usar o MSN Live Messenger dentro do Power.com.
Na verdade, o Power.com trabalhou um pouco bem demais para o gosto do Facebook, que entrou com uma ação judicial contra a startup.
Nenhum comentário:
Postar um comentário