sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Novidades automotivas "verdes"

Ford lança processo de pintura sustentável: a Ford Motor Company lança tecnologia de pintura sustentável que produz menos poluentes e emissões de CO2, em fábricas mundiais como Índia, Romênia, México e China.
A tecnologia de pintura 3-Wet, desenvolvida pela Ford e seus fornecedores, elimina várias etapas do processo, eliminando de 20 a 25% o tempo do processo de pintura e permitindo que três camadas de tinta sejam aplicadas em sequencia uma da outra, enquanto ainda molhado.
A nova técnica reduz as emissões de CO2 em 6.000 toneladas métricas por ano, em comparação com sistemas de uso de água e 8.000 toneladas métricas, em comparação com uso de solventes convencionais.

Pneus feitos de óleo de laranja: o pneu Super E-spec, da Yokohama, é feito em parte de óleos extraídos de cascas de laranja, sendo composto por 80% de materiais não-fósseis e melhorou resistência de rolamento, o que significa que são mais eficientes em termos de combustível
O novo pneu combina óleo de cascas de laranja com borracha natural e uma melhora o poder de tração do veículo, disse Mark Chung, diretor de estratégia corporativa e planejamento da Yokohama.


Etanol E85 emite menos GEEs: Os veículos alimentados pelo etanol E85 apresentam as mais baixas emissões de Gases do Efeito Estufa em todo seu ciclo de vida, quando considerados todos os materiais, trens de força e fontes energéticas, de acordo com uma pesquisa da WorldAutoSteel.
O grupo lançou recentemente a segunda iteração do seu modelo de avaliação do ciclo de vida para vários tipos de veículos. O novo modelo contabiliza as mais amplas avaliações de materiais, trens de força, combustíveis e a energia total consumida pelos veículos. As informações devem ajudar proprietários da frota a determinar o impacto global durante a escolha do seu veículo, levando em conta GEEs. (management)
O modelo pode ser baixado aqui.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...