segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quitutes e batuques - Ano da França no Brasil

O Ano da França no Brasil é uma iniciativa do governo dos dois países, com o objetivo de aprofundar as relações bilaterais no âmbito cultural, acadêmico e econômico.

Para isso, foram realizados centenas de eventos em todo o país, como exposições, shows, concertos, ciclos de cinema, seminários e festivais, que deram ao público brasileiro a oportunidade de acompanhar manifestações artísticas da França contemporânea e conhecer mais a fundo a cultura daquele país.

O primeiro Ano do Brasil na França, ocorrido em 2005, mobilizou mais de dois milhões de franceses e obteve um grande retorno dos mídia, atingindo os principais veículos de comunicação do país durante quase todo o ano. Como resultado, houve um aumento de 27% de turistas franceses no Brasil e mais de 450 milhões de dóllares em produtos brasileiros exportados para França.

A partir de amanhã uma caravana de artistas franceses aporta em Olinda, antecipando a programação do 5o Olinda Jazz. Parte integrante das ações do ano da França no Brasil. O evento  Quitutes e Batuques oferecerá diversas oficinas gratuitas. Veja a programação aqui.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...