quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Regiões de Enoturismo nos Estados Unidos

Vale do Napa, Califórnia


A capital Americana do vinho indiscutivelmente é essa. Essa região ganhou reputação graças aos seus grandes vinhedos e vinhos mundialmente conhecidos. O cenário deslumbrante do vale serve como plano de fundo para tanto para os grandes quanto para os pequenos produtores.

Sonoma, Califórnia

Protegida das chuvas por grandes montanhas, Sonoma tem um clima ideal para a maturação das uvas. A vizinha do Napa é menor em termos de produção, mas tem vinhos de alta qualidade e vistas encantadoras.

Vale do Willamette, Oregon

Oregon produz bem menos vinhos que a Califórnia, mas se distingue por suas diversas variedades de uvas, como a excepcional pinot noir. O vale, um dos maiores de Oregon, tem mais de 200 charmosas adegas, e é considerado o centro da indústria de vinhos do estado.

Vale Yakima, Washington

A região produtora mais antiga de Washington pode ser abrigo de diversas variedades de uvas, incluindo a chardonnay e a shiraz. Metade da produção de vinho de Washington vem de Yakima, que ainda tem lindos campos.

Roseburg, Oregon

Localizado no sul do Vale do Willamette, Roseburg tem um clima ligeiramente mais quente que o de outras áreas e guarda um cenário natural impressionante. A variedade pinot noir é a primeira na região, mas outras também podem ser encontradas.

Vale do Okanagan, Columbia Britânica

As variedades pinot noir e merlot são fáceis de serem achadas na região, mas o grande triunfo de lá são os "vinhos do gelo". A região, a maior do Canadá, ainda é conhecida por seus lagos translúcidos e refrescantes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...