segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Água de esgoto, água do futuro

Caso você tenha visitado a Disney nos últimos meses e bebido goles de água de alguma das fontes do parque, provavelmente já provou o sabor da água do futuro.

Autoridades de Orange County, nos EUA, garantem que o líquido high-tech é gostoso e saudável.

A água do futuro é resultado de uma pesquisa de um ano a respeito de técnicas para purificar água desperdiçada e bombeá-la no solo com o objetivo de reabastecer mananciais vazios que fornecem grande parte da água consumida na região.

A fábrica de reciclagem de 481 milhões de dólares – a maior desse tipo no mundo – utiliza microfiltragem, osmose reversa, luz ultravioleta e desinfecção de peróxido de hidrogênio para tratar 70 milhões de garrafas – cerca de 265 milhões de litros – de água de esgoto diariamente, quantidade suficiente para as necessidades de líquido de 500 mil pessoas.

Sem ressaltar a origem da água high-tech, oficiais de County preferem chamá-la de “Sistema de Reabastecimento de Água Subterrânea”, um nome escolhido após projetos similares implantados em Los Angeles e em San Diego serem duramente criticados e depreciados pelos cidadãos e pelos políticos. (info)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...