quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sushipedia - culinária japonesa para iPhones e iPods

A desenvolvedora Tokiolabs lançou recentemente um aplicativo bem interessante para os apreciadores da gastronomia japonesa, o Sushipedia. O aplicativo oferece, em várias entradas, descrições e nomes de diversos pratos da culinária japonesa, assim como algumas invenções ocidentais
Além de apresentar os modelos ilustrados com nomes em japonês (apenas na escrita hiragana) e romanizados para o Ocidente, há diversas maneiras de consulta: por todos os sushis em ordem alfabética, por nomes/ingredientes, modo aleatório no estilo “estou com sorte” do Google, nas descrições históricas, curiosidades, entre outros dados relevantes aos aficionados de culinária da terra do sol nascente.

Disponível na App Store gratuitamente (7,4MB) para iPhones/iPods touch com o firmware 2.0 ou superior, a criadora do app afirma que em breve disponibilizará uma versão “Pro”, com a adição de mais 200 novas entradas (e sem propagandas). Há um formulário simples para quem desejar ser notificado de quando o aplicativo estiver disponível aqui.
E, para finalizar, confira um vídeo que mostra o aplicativo em ação:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...