quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Universidades com cursos na web

Muitas universidades passaram a publicar cursos gratuitos na web para ajudar pessoas interessadas a crescer. Confira  5 delas.
Em parceria com o portal Universia, o MIT fornece conteúdo traduzido para o português. Entre o material disponível estão vídeos, exercícios de laboratórios e anotações. O site não requer cadastro, mas também não emite certificados.

O conteúdo da Universidade de Stanford está todo no iTunes, pronto para ser baixado a qualquer momento. Entre o material estão os curós, discursos, entrevistas, vídeos e até músicas. Também é possível acompanhar o RSS da página para receber as últimas atualizações no seu leitor de feeds.

A página de conteúdo gratuito de Berkley é bem direta. Links com os cursos recheados com áudios e vídeos de aulas e seminários. O RSS também avisa quando há novidades no ar. Basta entrar, escolher e baixar os arquivos.

“Conteúdo educacional aberto é um conceito que vai avançar o conhecimento humano e a criatividade”. Essa é a descrição da instituição para sua área de cursos online. A página oferece material de referência em outras universidades e sites educacionais, além de sues próprios cursos. Incluindo um de ciência e tecnologia em português.

Os cursos de Utah não são tão atualizados, mas podem dar uma boa ideia de diversas áreas. Principalmente em engenharia e tecnologia. Uma vantagem é a apresentação de tópicos relacionados ao curso que você escolher. Praticamente todos eles estão em formato ZIP. É só baixar e descompactar. (info)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...