
O escritor e filósofo inglês G.K. Chesterton, que nasceu no final do século XIX, cunhou o seguinte pensamento: “O viajante vê aquilo que vê. O turista vê aquilo que veio ver”. Mesmo considerando a censura implícita na frase, o turismo no século XXI é capaz de contentar tanto os viajantes quanto os turistas, e talvez até fazer com que eles troquem de lugar. O mais importante é que a experiência de ambos seja prazerosa e enriquecedora, principalmente se o destino é enoturístico. Isso equivale a dizer que quem veio provar vinhos seja capaz de levar consigo uma parte da história do país, de suas belezas e conquistas e quem veio somente passear, seja seduzido pelo trabalho sério e encantador que a vitivinicultura brasileira vem cultivando nas últimas décadas; tudo isso cercado de belas paisagens.
Com o objetivo de facilitar a escolha daqueles que pretendem aproveitar o verão no país e acompanhar o descanso com excelentes vinhos,
ADEGA sugere alguns tipos de roteiro. Escolha seu estilo e agarre sua taça, pois os parreirais estão pesados de frutos e os caminhos esperando seus passos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário