
A primeira etapa da obra consiste na construção de uma das duas ilhas artificiais que vão servir de ligação entre a ponte e o túnel submerso. As ilhas terão cerca de 200 ha, onde serão instalados postos alfandegários e estacionamentos com capacidade para 7.500 veículos.
A ponte terá 29,6 km de extensão e um total de seis pistas, sendo três para cada sentido. Ao longo de seu comprimento, a estrutura terá trechos estaiados que permitirão a navegabilidade de navios no Rio das Pérolas.

Os governos da província de Zhuhai, da região administrativa especial de Hong Kong e região administrativa especial de Macau são os responsáveis pela construção e investimentos na ponte.
O projeto arquitetônico e de engenharia da ponte foi elaborado em parceria entre o governo chinês, representado pelo China Highway Planning and Design Institute Consultants, e as empresas COWI A/S, Ove Arup & Partners Hong Kong Ltd, Shanghai Tunnel Engineering & Rail Transit Design and Research Institute e CCCC First Harbour Consultants Co. Ltd. (piniweb)
Nenhum comentário:
Postar um comentário