
O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos da Pelli Clarke Pelli Architects e fará modificações não só na parte arquitetônica, mas também na engenharia, no urbanismo e na própria rotina local. “O Transbay Transit Center será o centro de um novo bairro, um local de atividades que alimentará a vida na rua de uma forma complexa”, dizem os criadores do projeto.
Natureza por todos os lados

Isso porque um telhado verde de quase 22 mil metros quadrados irá cobrir toda a estrutura do terminal, formando um grande parque público. “O City Park será acessível e gratuito, com atrações e atividades completas que caracterizem um espaço urbano verde. Ele ainda será um espaço educacional de São Francisco, exibindo diversas atividades ecológicas”, afirmam.
Para tornar o local mais sustentável, ele será alimentado por turbinas eólicas, terá um equipamento capaz esfriar o ambiente interno com o ar captado no lado de fora, utilizará a energia geotérmica para regular a temperatura e reciclará a água cinza produzida no local.
O projeto, avaliado em US$4 bilhões, recebeu recentemente um incentivo de US$ 171 milhões do Transportation Infrastructure Finance and Innovation Act (TIFIA). Essa verba será utilizada na primeira fase do projeto, que irá substituir o terminal de ônibus existente. A previsão é de que o Transbay Tower fique pronto até 2014. (do eco4planet).
Nenhum comentário:
Postar um comentário