quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dubai em 45 gigapixels

Munido de uma câmera fotográfica digital Canon 7D, protetor solar e muita paciência, o fotógrafo Gerald Donovan montou a maior foto panorâmica de que se tem notícia. Composta por 4.250 imagens individuais combinadas, a cena tem resolução de 45 gigapixels e permite navegar à vontade pela paisagem de Dubai, desde uma visão completa do horizonte até detalhes como pessoas nas janelas de prédios a quilômetros de distância.

A imagem é 70% maior que a recordista anterior, o projeto Paris 26 Gigapixels apresentado em março por dois fotógrafos franceses. Segundo Gerald, todo o processo de caputra levou cerca de três horas e meia debaixo de uma temperatura de 37 graus (à sombra) no topo do edifício Ubora Towers no distrito de Business Bay. Além da câmera, o equipamento inclui um dispositivo de captura Gigapan EPIC Pro (que posiciona e controla a câmera automaticamente). O software Autopano Giga foi usado para “costurar” as imagens.

Esta não é a primeira foto “gigantesca” de Gerald, que tem em sua galeria obras como este panorama do Burj Khalifa, a mais alta estrutura já construída pelo homem, composto por 2.173 imagens num total de 15.93 gigapixels. ( do ig tecnologia ).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...