sábado, 26 de novembro de 2011

3 pontos turísticos em 3 cidades diferentes


O bom de viajar não é somente ter o prazer de aproveitar os locais, como praias, hotéis, festas, mas também conhecer, se informar e curtir tudo o que as cidades têm para oferecer e levar de volta para sua casa, um pedaço daquilo que você conheceu e carregar na memória, locais e pontos que não foram simplesmente curtidos, mas sim aproveitados em plenitude. Por isso, separamos algumas capitais onde você terá a oportunidade de aproveitar tudo o que elas podem oferecer. Confira:

Rio de Janeiro
O Rio é uma cidade maravilhosa para aproveitar suas férias, curtir, descansar e ter o prazer de conhecer seus pontos turísticos. Claro que, para isso, o ideal é fazer a reserva de um hotel Rio de Janeiro com antecedência para aproveitar a cidade sem se incomodar. Após decidir todas as questões “burocráticas” do passeio, como a hospedagem, chegou à hora de aproveitar o passeio. Um ponto turístico muito recomendado e prazeroso para ser visitado é o Bondinho do Pão de Açúcar.
O passeio pelo morro da Urca e pelo morro do Pão de Açúcar é maravilhoso e inesquecível. O bondinho foi um dos primeiros passeios do tipo no mundo e faz parte do cartão postal da cidade.

São Paulo

Para quem for para São Paulo, e quer ter maior conhecimento histórico e artístico, não deve deixar de conhecer o MASP: Museu de Arte de São Paulo, de Assis Chateubriand. O museu é considerado o mais importante museu de arte do hemisfério sul, possuindo um acervo artístico e histórico muito rico. O Masp recebe visitantes do mundo inteiro que chegam à São Paulo para conhecer a cidade.
São Paulo é com certeza uma ótima capital para se fazer turismo cultural. Caso esteja indo para a capital paulista, fique em alguns dos hoteis em São Paulo, e aproveite mais sobre estes fatos históricos e conheça mais da arte mundial nesse museu.

Curitiba

A capital paranaense possui vários pontos para serem visitados. Sejam igrejas, museus, parques, ou gastronomia. O bairro de Santa Felicidade é um dos principais pontos turísticos da cidade, principalmente para os turistas que procuram mais sobre a história e os costumes da Itália.
O bairro foi o local escolhido pelo povo italiano que chegou à Curitiba no século 19. Hoje, o bairro de Santa Felicidade possui uma gastronomia muito forte, com diversos restaurantes que servem a comida típica da Itália, aliada aos costumes brasileiros, e, além disso, conta com cantinas de vinhos, lojas de artesanato e outros estabelecimentos.
Conheça a capital, hospede-se em algum hotel Curitiba e aproveite a cidade em sua totalidade.
Então, conheceu um pouco sobre os pontos turísticos dessas três cidades? Então, não perca mais tempo, prepare sua viagem, compre as passagens e reserve seu hotel com antecedência. A dica é acessar o site da FalaTurista e conferir os hotéis disponíveis nas cidades.
Boa Viagem!

* este post foi enviado como cortesia pelo site falaturista para o blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os humanos são iguais, a desigualdade é do mundo. A história da ocupação humana em cidades é muito complexa. A gente não pode se ater somente no que vê. Se você parar no que vê, você se perde. Ademais se a vida não for vista numa ótica de um fim misterioso mas conclusivo até mesmo independente das crenças, fica mais perdido ainda. Uma amiga minha andou em várias ruas de Dakha em Bangladesh com uma câmara e me trouxe o filme. Depois nós comparamos com uma filmagem semelhante que eu fiz andando pelas ruas de Missoula no Montana nos Estados Unidos. A gente não tem palavras da verdade para a desigualdade. Eu disse para ela que eu penso que poderia escrever um livro tal a magnitude da desigualdade entre estes 2 lugares. Mas o meu livro não seria da verdade, seria algo que nem eu mesmo sei o que é ou seja fruto de uma visão do mundo do momento. Santa Teresinha disse que se você não acreditar na vida eterna, você não tem vida na terra. Os irmãos empilhados em Dakha no delta do Ganges e os irmãos de Missoula organizadíssimos de uma vida urbana bucólica e confortável nos contrafortes das montanhas rochosas terão o mesmo destino...amanhã...:)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...