quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O que aconteceria se um asteróide colidisse com a terra ( ao som do Pink Floyd )



Você pode acessar o site Apolo 11 e saber a que distâncias estão os asteroides mais próximos da Terra. Na lista, além da descrição dos tamanhos e da distância, também existe a informação da velocidade que cada um desempenha. Os corpos mais lentos viajam a cerca de 4 km/s (14.000 km/h), mas há também alguns que ultrapassam os 20 km/s (72.000 km/h).
Dá para imaginar que uma pedra gigante viajando nessa velocidade não seria muito saudável para o planeta. Se atingir a superfície, uma nova era glacial poderia começar (da mesma maneira que o meteoro que extinguiu os dinossauros, uma colisão de grande porte faria com que poeira impedisse a luz do sol de chegar)...continue lendo e também saiba mais aqui

5 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente um corpo celeste daquele tamanho apagaria o planeta do mapa estelar... não sobraria nem poeira no lugar em que hoje fica a Terra. Quer dizer, não é preciso nem um corpo deste tamanho pra fazer tudo isso no planeta.

CRITICÃO disse...

Trilha sonora do Caralho. Pink Floyd, eternamente Pink Floyd.

Vinicius C. disse...

animação muito mal estudada...
como ja foi dito, um meteoro desse tamanho seria algo como jogar bilhar... mas, ao invez de deslocar a bola, ambas iriam explodir e virar pó.

Anônimo disse...

Isso não é um meteoro. é um micro planeta

Anônimo disse...

quando a terra tava sendo formada, lá no começo dos tempos um planta um pouco menor que marte se colidiu com o nosso planeta, ele foi dizimado mas a terra não foi, a consequência foi o aparecimento da lua.Ou seja um asteroide(que também achei um absurdo de tamanho) não destruiria a terra, mas poderia fazer ela ficar menor,ou criar outras luas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...