segunda-feira, 22 de junho de 2009

Assim está correto

...Em 2006, a coleção de obras de arte e documentos raros de Edemar Cid Ferreira – um dos maiores acervos particulares do tipo no mundo – foi tombada pela Justiça Federal durante o processo contra o ex-banqueiro. Parte da coleção, contendo cerca de 380 mapas antigos, além de gravuras e textos de cordéis, ficou sob custódia temporária do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP.
A fim de garantir o acesso público aos mapas, a equipe do Laboratório de Estudos de Cartografia Histórica (Lech) – núcleo operacional do Projeto Temático “Dimensões do Império Português”, apoiado pela FAPESP – tem desenvolvido um projeto de construção do Banco de Cartografia Histórica Digital, que terá acesso aberto pela internet. O banco terá mapas digitalizados da coleção do Banco Santos, do IEB e da Biblioteca Mindlin...

Interessante e de natureza ímpar, a ideia de tornar público na internet esse valioso acervo. Aguardemos a sua divulgação.

Um comentário:

andre barroso disse...

o antigo banqueiro Edemar Cid Ferreira deve morrer de inveja dos seus colegas americanos. Apesar da maior roubalheira da História, que todos chamam de crise internacional, só um tá preso. O tal Madoff está em prisão domiciliar. Apesar dos trilhões roubados, via desregulamentação das emissões, ninguém tá indo preso.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...