
O sistema funciona através de vários sensores sem fio ligados a diversos equipamentos de sua casa, que enviam informações para um minúsculo chip de computador que transmite sinais de rádio a uma plataforma central, informou o "Daily Mail".
Engenheiro da IBM, Stanford-Clark utilizou ainda um software da companhia para transformar a informação captada pela casa em texto, que é então enviado para o Twitter.
Como resultado, ele recebe pelo celular mensagens do tipo "Aquecedor do banheiro ligado" ou "Temperatura do ginásio está fria", informou o "Register". Além disso, uma mensagem é enviada toda vez que é registrado gasto de 10 libras (cerca de R$ 33) em consumo de energia. A expectativa de Stanford-Clark é de que ele consiga transformar a casa em que vive com a mulher e dois filhos em uma residência ecologicamente correta. De acordo com Stanford-Clark, desde que conectou sua casa ao Twitter o consumo de energia da residência de sua família foi reduzido em pelo menos um terço. (G1 tecnologia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário