sexta-feira, 26 de junho de 2009

Nova cerveja no mercado

Depois de focar os lançamentos de cerveja no segmento premium, a AmBev decidiu inovar no segmento "mainstream", voltado para o público em geral, que concentra aproximadamente 95% do consumo desse tipo de bebida no País.
Na noite de ontem, a companhia apresentou uma nova versão da Antarctica, a terceira marca mais vendida da AmBev no Brasil. Mais suave do que a tradicional, a Antarctica Sub Zero começa a ser vendida na próxima quarta-feira (dia 1º de julho), em garrafas de 600 mililitros (ml) e latas de 350 ml, em Minas Gerais e São Paulo, responsáveis por um terço do mercado de cervejas brasileiro.
A empresa não revelou os investimentos na campanha publicitária nem no desenvolvimento da bebida, cujo processo de fabricação é apresentado como diferencial. "A Antarctica Sub Zero é filtrada duas vezes, a uma temperatura de -2ºC. Esse processo resulta em uma cerveja mais refrescante e suave", afirmou o diretor de Marketing da companhia, Carlos Lisboa.
As cervejas comuns são filtradas uma só vez, a 0ºC. Segundo Lisboa, testes mostraram alta receptividade do consumidor ao novo produto, que não tem o objetivo de substituir a Antarctica tradicional, mas sim de complementar o portfólio da empresa. "O atributo refrescância é muito valorizado no mundo inteiro, mas no Brasil é ainda mais", observou.
O preço de venda da Antarctica Sub Zero deve ser ligeiramente superior à Antarctica regular, já que a nova cerveja também tem foco no mercado massivo. Para Lisboa, a nova marca pode ajudar a companhia a aumentar a sua participação de mercado, da mesma forma que as inovações da companhia em embalagens contribuíram para a recente recuperação da participação de mercado (market share). "O nosso objetivo é ganho de share com rentabilidade." Em maio, a participação de mercado da AmBev em cervejas ficou em 68,3%, segundo dados Nielsen.
A Antarctica Sub Zero será fabricada nas unidades da AmBev localizadas nos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, aproveitando inclusive o potencial da nova fábrica de Sete Lagoas (MG). A última cerveja lançada pela AmBev foi a edição limitada Bohemia Oaken, posicionada no segmento premium, no ano passado. (portal exame)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...