quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cursos com novos nomes

O Ministério da Educação anunciou que mudará o nome de diversos cursos, entre eles, vários relacionados a tecnologia.
Existem no Brasil 26 mil cursos de graduação. Desses, pelo menos 7 mil têm nomes diferentes para o mesmo projeto pedagógico. Os primeiros a mudar de nome são os cursos de engenharia, com 258 nomenclaturas diferentes que deverão ser agrupadas em 22.
Com nomes comuns, o MEC pretende facilitar a elaboração dos projetos pedagógicos de cada curso, ajudar estudantes nas escolhas profissionais e dar mais clareza às empresas e órgãos públicos nos processos de seleção de funcionários.
Depois da unificação, cursos de engenharia como Computação com ênfase em engenharia de software, Software e Tecnologia da Informação ou Computacional passarão a ser chamados de Engenharia de Computação. Também mudarão de nome as engenharia de Automação e Sistemas, de Automação Empresarial, de Controle e Automação Industrial e de Instrumentação, Automação e Robótica. Todos eles serão chamados de Engenharia de Controle e Automação. Redes de comunicações serão de Engenharia de Telecomunicações e as graduações de Engenharia Mecatrônica deverão ser reenquadradas em Engenharia Mecânica ou de Controle e Automação.
A lista com os nomes atuais e a futura nomenclatura pode ser encontrada no site do MEC. A sociedade e o meio acadêmico poderão propor mudanças e inclusões até o dia 31 de julho, pela internet. Para participar é preciso enviar o formulário de avaliação para o email referenciais.sesu@mec.gov.br. (info)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...